[Resenha] Livro Camila no Reino da Alvorada

by - 19:48


Autor Luís Fernando Correia
Editora Garcia
66 Páginas lançado em 2016
Gênero: Literatura Nacional/ Conto/ Fantasia/ Romance
Disponível: Nas melhores livrarias do Brasil 



Sinopse


Camila é uma jovem com Síndrome de Down que, acompanhada de seu sábio amigo Joaquim, viverá algumas aventuras, conhecendo novos amigos e tentando realizar seus sonhos através da força de sua fé.

Resenha


Camila é uma garota extraordinária de  18 anos com Síndrome de Down que vive com seu pai artesão e sua mãe em um pequeno reino chamado Alvorada, ela é uma garota especial que consegue ver o melhor lado das pessoas.
A menina vive uma vida tranquila que se torna mais feliz quando conheci Joaquim um senhor cuja sabedoria é grande apesar de sua cegueira, Joaquim mora na floresta e não tem família os dois acabam se tornando os melhores amigos, Camila passa a visita-lo todos os dias e levar comida para ele.      
Ela vê sua vida completa pois tem amigos e assim ninguém mais pode rir dela.
Em um dia como outro qualquer os dois veem Lucas sem saber que se trata do príncipe os dois ajudam Lucas que está em um momento difícil e não está enxergando.
E assim os três se tornam amigos improváveis, apesar de serem de mundos diferentes. 

"Ao chegar perto, perguntou: “Por que choras?”
Lucas respondeu: “Isso é muito difícil, eu não consigo fazer, você
deve ter sofrido muito para conseguir.” Joaquim, então, falou: “Era
isso que eu queria ouvir. Você consegue sim, porém, assim como todo ser
humano, você também precisa de ajuda para seguir em frente e, como por
diversas vezes se esqueceu disso, aí vieram as ‘quedas’, que o levaram ao
chão para lembrá-lo que não está aqui sozinho. Por isso, deve ajudar e ser
ajudado. Já a terra que está sobre seu corpo é para te mostrar que, mesmo
que tenha ido ao chão, sempre poderá se levantar e seguir em frente.”

Luís Fernando narra a história em 3º pessoa o que nos dá a oportunidade de ver a cena de cima e nos dá visão ampla de todos os personagens, nos mostrando a ambição do tio de Lucas, Antônio, que quer o trono a todo custo e não medirá esforços para conseguir o que quer podendo até matar.
 A história nos mostra como se guiar pelas aparências das pessoas torna você uma pessoa fútil.
Uma verdadeira crítica a sociedade que vive de aparência, nos blinda com uma história muito bem contada, que te guia até o final do livro na ânsia por ver como a história ira terminar, eu apenas senti falta do diálogo dos personagens as vezes é bom imaginar a voz de cada personagem, ainda sim o autor soube nos contar ponto por ponto cada palavra dita pelos personagens o que faz sua imaginação fluir para dentro do livro e sentir na pele o que o personagem passa.
Uma história que envolve uma briga pelo trono do reino, preconceito e que nos ensina a enxergar os melhor nas pessoas o que realmente importa, e que as diferenças de classe não diz o caráter de alguém.
Um sentimento cresce entre Lucas e Camila, mas será que eles conseguiram vencer as barreiras impostas pela sociedade que os separam? Lucas conseguirá assumir o trono que é seu por direito?
Algumas partes do livro me senti como se tivesse lendo O alquimista de Paulo Coelho onde a sabedoria  nos brinda e nos faz sentir e ir além das emoções sentidas anteriormente, não é uma história infantil como o nome sugere mas uma história de fé e superação.
O que nos faz ver que a fé é  o ingrediente fundamental para superar certas situações de nossas vidas.
   

Sobre o autor


Luís Fernando Corrêa tem 28 anos, nascido no dia 12 de agosto de 1988, natural da cidade de Duque de Caxias – RJ. Reside hoje na cidade de Juiz de Fora – MG. Decidiu escrever o livro para realizar o sonho de uma menina que queria ver uma princesa assim como ela. Assim, resolveu escrever este livro como uma forma de presentear a todas as meninas que compartilham deste mesmo sonho.

🌟🌟🌟🌟🌟

Contatos com o autor podem ser feitos através de sua página no Facebook ou por email fernando.correa48@yahoo.com.
Você sabe qual a força de um sonho? Ou melhor qual é a força do verdadeiro amor?
Um livro lindo e surpreendente, aposto que você irá gostar.
Lembre-se o amor é a maior força do universo!

A todas a mães um grande abraço e um feliz dia das mães que seus dias sejam lindos e cheios de amor e harmonia.  

Até o próximo post.

Beijos em seu coração,

Ana Ferreira Lima
💕    


You May Also Like

0 comentários

Ela Não Soube Perdoar

Aonde vai Vó?- Perguntou a neta preocupada com a fragilidade com que a avó levantou aquela manhã. – Vou encontrar-me com um velho amigo, ele está internado no hospital em Belo Horizonte, sofreu um infarto e os médicos acham que ele não vai durar muito tempo.
– Dona Sophia, quando quiser o carro já está pronto e lhe aguarda.
O motorista trabalhara para Sophia nos últimos vinte anos e nunca tinha visto a senhora tão abatida, seu ar era de alguém que não tinha dormido, e realmente depois de ter recebido a noticia de que Arthur estava internado, ela não dormia há duas noites e mal tinha se alimentado, a verdade era que o coração latejava, em busca de uma solução, queria voltar ao passado e consertar um erro.
– Estou pronta Marcos, vamos.
– Espera Vovó, eu também vou com a senhora, deixe-me pegar minha bolsa que vamos e nem adianta dizer que não, eu vou junto e pronto.
– Tudo bem querida.
A neta era uma garota exemplar crescera ali naquele sítio e sempre foi muito apegada a avó, e por muitos meses eram somente as duas e os três funcionários que trabalhavam no sítio, ela foi para o carro e enquanto esperava neta sua mente voltava ao passado.
Sophia fora uma garota exemplar, criada também pela avó, aprendeu desde cedo que tinha que lutar pelo que queria se quisesse ser alguém na vida.
Ela frequentou a escola e suas notas sempre foram as melhores da turma, era adorada pelos professores e sua avó nunca teve uma queixa, parecia que a história se repetia com sua neta, as duas eram muito parecida até na aparência, Sophia via e si mesma quando conversava com a neta.
Em seu interior sempre se perguntava como havia sido sua mãe, a mãe de Sophia morreu de bala perdida em um dia fatídico em que ela iria dar inicio em suas aulas da Faculdade de Letras, ela morreu antes mesmo de chegar ao hospital, após isso a avó se mudou com Sophia ainda pequena aos dois anos de idade para uma cidadezinha do interior de Minas Gerais, morando em um Sítio nunca lhe faltou aventuras e diversão, nem amizades sinceras e leais.

Continue Lendo....

Dica de Leitura

Dica de Leitura
Da mesma autora do blog!

Postagem em destaque

[Top 20] Seja um porto seguro na vida de alguém

E amar inclui respeitar o outro e aceita-lo como um ser humano real sem idealizações, porque meu bem perfeito ninguém é, ninguém muda p...

Marcadores

CNPJ 20445389/0001-96 EMPRESA DO GRUPO ACP DIGITAL MARKETING . Tecnologia do Blogger.

Seguir Por Email