[Resenha] A Estrada da Noite de Joe Hill

by - 16:16


Um encontro com o terror e com a morte

 

 


Autor Joe Hill
Editora Arqueiro
Gênero: Suspense / Terror | 320 páginas
Disponível: Nas melhores livrarias

Sinopse

 

Uma lenda do rock pesado, o cinquentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta.
'Vou 'vender' o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto...'
Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas - o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu -, Jude não tem medo de encarar mais um.
Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora.
O espírito parece estar em todos os lugares, à espreita, balançando na mão cadavérica uma lâmina reluzente - verdadeira sentença de morte. O roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar. O morto é Craddock McDermott, o padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude.
Numa corrida desesperada para salvar sua vida, Jude faz as malas e cai na estrada com sua jovem namorada gótica. Durante a perseguição implacável do fantasma, o astro do rock é obrigado a enfrentar seu passado em busca de uma saída para o futuro. As verdadeiras motivações de vivos e mortos vão se revelando pouco a pouco em A estrada da noite - e nada é exatamente o que parece.
Ancorando o sobrenatural na realidade psicológica de personagens complexos e verossímeis, Joe Hill consegue um feito raro: em seu romance de estreia, já é considerado um novo mestre do suspense e do terror.

Resenha

 
Vamos a mais um bate papo iremos falar um pouco sobre o livro A estrada da noite e confesso foi uma leitura incrível, quando passei na livraria em busca de um livro diferente este livro despontou logo de cara por ser uma tipo de leitura que ainda não tinha tido oportunidade de ler, com uma dose de terror na medida certa, carregado de suspense.
Judas Coyne é um cinquentão e uma lenda do rock pesado,  que já colecionou muitos objetos macabros quando seu assistente Dani informa sobre um leilão de um fantasma na internet ele não pensa duas vezes em compra-lo.

-"Vou vender o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto..."

E nossa aventura começa quando o suposto fantasma chega a mansão de Jude, e você pode se perguntar como? Um livros de muitas curiosidades e uma aventura realmente inquietante sobre o mundo espiritual onde nada é o que parece ser, caímos na estrada com Jude, Marybeth sua namorada gótica e o fantasma na sua cola.

"-Vamos dar uma volta, Jude, dizia o fantasma. Vamos dar uma volta na estrada da noite."

Cenas de um terror impressionante, muito bem arquitetadas, o autor se torna um mestre na arte.
A medida que vamos avançando na leitura vamos também tendo encontros com o mundo dos mortos por assim dizer, levando você a virar página por página em busca do final da história.

-Olhe para você. O homem durão. O grande astro do rock. Está com medo de mim, está com medo do meu pai, está com medo de você mesmo. Bom. Devia estar. Você vai morrer. Por sua própria mão. Posso ver as marcas da morte nos seus olhos. Virou os olhos para Marybeth. - As marcas também estão sobre você, querida! Seu namorado vai mata-la, você sabe. Gostaria de estar lá para ver isso acontecer. Gostaria de ver como ele vai fazer. Espero que ele a corte, espero corte seu rostinho de rameira...  (Jessica Prince).

Quem poderá vencer: o homem morto com espírito cheio de vingança e ódio ou Jude cujos erros depois de anos serão cobrados? Um verdadeiro suspense te aguarda, não vou contar mais nada sobre o livro que graça teria?
Vamos dar uma volta na Estrada da Noite?


Notas sobre o autor

Joseph Hillstrom King, mais conhecido como Joe Hill, já ganhou diversos prêmios por seus contos, incluindo dois Bram Stoker, o mais importante da literatura de horror. É autor de A Estrada da Noite, O Pacto e da coletânea de contos Fantasmas do Século XX, todos publicados no Brasil pela Arqueiro. Hill mantém um blog, além de escrever de forma muito ativa e inspirada no Twitter. Ele mora na Nova Inglaterra com a mulher e os filhos. Ah, sim: ele também é filho do escritor Stephen King e já escreveu os quadrinhos Locke & Key.

Minha nota


De 1 a 10 eu daria um 10 logo de cara, se você está precisando de algo que te leve a adrenalina sem sair do lugar, este é o livro certo com toda certeza. 
Qual livro você está lendo? 
Boa leitura!


 Beijos da Ana!

 

You May Also Like

0 comentários

Postagem em destaque

Dicas para diagramação no Word

Oi amores! Como estão? Galera me pediram para escrever um texto com algumas dicas de diagramação no Word. É possível? Sim com cert...

MELL CLASSIFICADOS

Posts mais Acessados

Ana e Seus Livros




 AMORES QUE CURAM



 AS CRÔNICAS DA ANINHA



 RELÍQUIAS DA VIDA



CUPOM DE DESCONTO




 LENOVO



 SIEN COSMÉTICOS



 TROC





CNPJ 20445389/0001-96 EMPRESA DO GRUPO ACP DIGITAL MARKETING . Tecnologia do Blogger.

Seguir Por Email