[Resenha] Livro: A garota que você não quis de Michele Batista

by - 00:00


https://www.wattpad.com/219660146-a-garota-que-você-não-quis
 Oi Anjos, tudo bem com vocês? Hoje vamos falar um pouco sobre o Livro de Michele Batista A garota que Você não quis, um livro que retrata o Bullyng entre outros temas.
 Este livro foi um verdadeiro presente no Wattpad, que eu li com muito prazer e falo sinceramente, pois é muito difícil um livro me chamar atenção ou me prender sou bem seletiva neste ponto, então vou compartilhar um pouco do que li e minhas percepções sobre este livro empolgante.
Michele Batista criou personagens únicos e bem reais, ainda uma escritora jovem que com o tempo vai amadurecer muito nas letras, diga-se de passagem.
Jace Connor senti um amor profundo por Alisson Reak    sua fixação por ela começou em um campeonato de soletração quando ainda eram crianças na qual Alisson saiu vencedora. Porem ao mesmo tempo que ele a ama, a maltrata pelo simples fato dela ser gordinha, Alisson sofre muito com o bulliyng na escola e a pessoa que mais pratica é o próprio Jace, tal atitude deixou magoas profundas nela que só o tempo poderá curar.
Jace não consegue assumir o amor que senti por Alison com medo do que as pessoas vão pensar devido a aparência dela, aqui o livro começa uma crítica a sociedade que vive de aparências, ou aqueles que julgam como valores principais quem tem posses, ou dinheiro.
Em uma sociedade que presa muito a aparência Michele nos envolve numa trama irresistível, fazendo críticas direto a uma sociedade que presa mais do que tudo a aparência externa, e rotula que só é bonito quem é magro.
Jace tenta a todo custo se aproximar de Alison ainda no colégio, eles estão no último ano, e depois que se formarem o medo dele é que nunca mais se vejam, a família de Jace é muito rica, ao contrário da de Alison que passa por graves problemas financeiros e ela ainda tem o pai preso.
Se já não bastasse o pai na cadeia, as chateações e provocações na escola Alison tem que aguentar a própria mãe lhe lembrando o tempo todo de seu peso, tais situações criam nela uma grande insegurança.
Os dois tem alguns momentos doces, mas as brigas envolvem a primeira parte da trama, e o leitor é convidado a continuar lendo até o desfecho da história.
Um livro com pluralidade de narradores, temos a oportunidade de ler a história vista pelos olhos da Alisson e também pelos olhos de Jace, como narradores principais da trama, depois de encontros e desencontros, maldades e intrigas, amizades falsas, a vida dos dois se separam por um longo tempo e vemos o término do que nem começou.  

 -Eu vou ser para sempre a garota que você não quis, que você nunca vai ter.

Alison é marcada por uma aposta de jovens inconsequentes, feitas pelo novato da escola e os veteranos, Li aposta que conseguiria conquistar Alison, e o feitiço se vira contra o feiticeiro, ele acaba se apaixonando por ela e perdendo a chance de ficar com ela, após estes incidentes a vida de Alison dá uma quinada e vamos nos encontrar 5 anos mais trade, ela agora é uma cantora famosa que venceu o programa fama, Jace é dono de uma Editora, enquanto Jace mudou com todos os acontecimentos, ela também mudou mas a mudança não foi positiva.  

_ Eu precisava de uma bebida caso contrario eu não iria sobreviver.

Nós temos a oportunidade de ver o que a prática do Bulliyng causa nas pessoas que são vítimas dele, e somos convidados a fazer uma reflexão, a autora consegue como ninguém conduzir o livro com tanta fluência e mostrando realmente entender sobre o assunto, ao mesmo tempo que mostra as consequências do Bulliyng, também mostra a falta de auto estima e alcoolismo, com um desfecho incrível e emocionante.
Se você passou por isso ou conhece alguém que passou eu lhe indico este livro que com certeza vai te prender do início ao fim, há concordância nas palavras, observações e gramática superaram e muito minha expectativa.
Prepare os lenços, os risos e tudo mais, porque as emoções vão começar, o livro está disponível no Wattpad para leitura gratuita.

Sobre o Livro


O amor que Jace Connor sente por Alison Reak é tão grande que ele escreveu um livro sobre ela: A Garota Que Eu Nunca Vou Ter. Desde a adolescência, Jace têm uma paixão intensa pela desajeitada Alison. Ele sempre foi muito bonito e popular, ela, porém, sempre foi desajeitada e excluída. A popularidade dele não deixou que os dois vivessem um grande amor e Jace acabou cometendo algo que feriu muito a Alison. Cinco anos mais tarde, Jace é um escritor iniciante e Alison uma estrela de cinema em ascensão, além de ser uma cantora muito famosa. A garota desajeitada e feia se tornou uma bela mulher extremamente orgulhosa e arrogante e, está processando Jace por ele ter usado o seu nome no livro. O que ela não sabe é que ele colocou o nome dela no livro de propósito, tudo para fazer com que ela se encontrasse com ele novamente, e essa é a oportunidade de Jace para conquistar Alison. Será que ela vai deixar de ser a garota que ele nunca vai ter?
Disponível no Wattpad 

Beijos da Ana! 

You May Also Like

0 comentários

Ela Não Soube Perdoar

Aonde vai Vó?- Perguntou a neta preocupada com a fragilidade com que a avó levantou aquela manhã. – Vou encontrar-me com um velho amigo, ele está internado no hospital em Belo Horizonte, sofreu um infarto e os médicos acham que ele não vai durar muito tempo.
– Dona Sophia, quando quiser o carro já está pronto e lhe aguarda.
O motorista trabalhara para Sophia nos últimos vinte anos e nunca tinha visto a senhora tão abatida, seu ar era de alguém que não tinha dormido, e realmente depois de ter recebido a noticia de que Arthur estava internado, ela não dormia há duas noites e mal tinha se alimentado, a verdade era que o coração latejava, em busca de uma solução, queria voltar ao passado e consertar um erro.
– Estou pronta Marcos, vamos.
– Espera Vovó, eu também vou com a senhora, deixe-me pegar minha bolsa que vamos e nem adianta dizer que não, eu vou junto e pronto.
– Tudo bem querida.
A neta era uma garota exemplar crescera ali naquele sítio e sempre foi muito apegada a avó, e por muitos meses eram somente as duas e os três funcionários que trabalhavam no sítio, ela foi para o carro e enquanto esperava neta sua mente voltava ao passado.
Sophia fora uma garota exemplar, criada também pela avó, aprendeu desde cedo que tinha que lutar pelo que queria se quisesse ser alguém na vida.
Ela frequentou a escola e suas notas sempre foram as melhores da turma, era adorada pelos professores e sua avó nunca teve uma queixa, parecia que a história se repetia com sua neta, as duas eram muito parecida até na aparência, Sophia via e si mesma quando conversava com a neta.
Em seu interior sempre se perguntava como havia sido sua mãe, a mãe de Sophia morreu de bala perdida em um dia fatídico em que ela iria dar inicio em suas aulas da Faculdade de Letras, ela morreu antes mesmo de chegar ao hospital, após isso a avó se mudou com Sophia ainda pequena aos dois anos de idade para uma cidadezinha do interior de Minas Gerais, morando em um Sítio nunca lhe faltou aventuras e diversão, nem amizades sinceras e leais.

Continue Lendo....

Dica de Leitura

Dica de Leitura
Da mesma autora do blog!

Postagem em destaque

[Top 20] Seja um porto seguro na vida de alguém

E amar inclui respeitar o outro e aceita-lo como um ser humano real sem idealizações, porque meu bem perfeito ninguém é, ninguém muda p...

Marcadores

CNPJ 20445389/0001-96 EMPRESA DO GRUPO ACP DIGITAL MARKETING . Tecnologia do Blogger.

Seguir Por Email