Minha Timidez que atrapalha!

by - 11:53


https://www.amazon.com.br/dp/B00WTE35WU
Oi amores conforme prometido aqui está o texto sobre timidez, estes dias recebi um convite para escrever em uma coletânea de textos sobre vendas, aí me lembrei de quando comecei a trabalhar e vou te contar se tem algo difícil é ser tímido e encarar logo de cara a área de vendas. 
E você é uma pessoa tímida?
Uma pessoa tímida de verdade se não souber vencer a timidez vai perder grandes
 oportunidades na vida  por puro medo de falar em público, medo das pessoas interpretarem errado ou passar por ridículo, medo de levar um não e por aí vai.
E o que se pode fazer?
Se pergunte porque você tem tanto medo de falar com as pessoas seus pensamentos?
No meu caso eu tinha muito medo de fracassar e de acabar passando por ridículo, e isto era maior do que eu, tanto que em toda entrevista de emprego eu me detonava, mas chega uma hora que você tem que encarar seus medos e fraquezas, e foi em um dia como outro qualquer que finalmente consegui uma vaga de emprego justamente onde eu menos sairia bem: vendas!
Falar com o primeiro cliente não foi fácil, mas eu consegui respirei fundo e pensei o não eu já tenho o pior que pode acontecer é a pessoa não comprar o que eu estou vendendo, então a partir deste dia sempre que me vem um pensamento negativo de que não vão gostar de mim ou pior vão rir de mim, eu falo comigo mesma se rirem rirei junto com eles e tornarei parte da piada.
O que eu vendia? Simples anuncio para um jornal que ainda nem tinha saído do papel era apenas um projeto e eu consegui? Claro que sim, me revolucionei e falei comigo mesmo que ninguém iria me sabotar nem eu mesmo, metade dos anúncios da primeira edição foram vendidas por mim, sim por mim.
Eu fiquei muito feliz, não pelo dinheiro em si, mas pelo fato de que eu tinha me vencido, não há vitória maior do que aquela em que você consegue vencer a si mesmo. Então te deixo algumas dicas.
Se você quer algo, faça não espere que façam por você, mostre que você é capaz, mas mostre para si mesmo.
Tem medo? Vai assim mesmo, afinal o pior que pode acontecer é dar errado e  se der errado você terá sempre um novo caminho a seguir.
Acha que irão rir de você? Se isso acontecer, banque o palhaço e ria da própria piada.
Respire fundo e fale uma coisa de cada vez, em frente o seu medo de frente seja como o leão que nunca foge de uma boa briga.
Não importa vencer ou perder, vender ou não vender.
O que importa é você conseguir sair do lugar, comece andando devagar e quando se der conta vai estar em um lugar que nem você mesmo esperava estar.
Eu venci, hoje a maior parte dos meus trabalhos envolvem vendas, mas eu não teria conseguido se tivesse ficado em casa com pena de mim mesma.
Nunca tenha pena de você mesmo, porque se tem algo que você precisa exercitar é sua auto confiança, você não precisa provar para ninguém que é bom apenas para si mesmo.
Então meu amigo respire fundo e vá a luta, creia em você, porque você é capaz!
Andei lendo vários livros e em breve tem resenha nova aqui, ok?

Está vendo os anúncios que aparecem aqui?  
 Dá um clique, não vai te custar nada e vai ajudar o blog 😎.

Estou postando hoje o final do conto Pipoca e Eu que está no Wattpad, ou No Luvbook então corre lá na plataforma e adicione a sua biblioteca e não esquece de compartilhar com seus amigos.
Gostou do post? Compartilha vai? 😉

 Tenho certeza que vai ajudar muito alguém que esteja precisando, faça parte da corrente do bem e distribua coisas boas por ai.

Uma ótima semana para você!

Beijos  da Ana 😘!           

You May Also Like

0 comentários

Postagem em destaque

Dicas para diagramação no Word

Oi amores! Como estão? Galera me pediram para escrever um texto com algumas dicas de diagramação no Word. É possível? Sim com cert...

MELL CLASSIFICADOS

Posts mais Acessados

Ana e Seus Livros




 AMORES QUE CURAM



 AS CRÔNICAS DA ANINHA



 RELÍQUIAS DA VIDA



CUPOM DE DESCONTO




 LENOVO



 SIEN COSMÉTICOS



 TROC





CNPJ 20445389/0001-96 EMPRESA DO GRUPO ACP DIGITAL MARKETING . Tecnologia do Blogger.

Seguir Por Email