Minha Timidez que atrapalha!

by - 11:53


https://www.amazon.com.br/dp/B00WTE35WU
Oi amores conforme prometido aqui está o texto sobre timidez, estes dias recebi um convite para escrever em uma coletânea de textos sobre vendas, aí me lembrei de quando comecei a trabalhar e vou te contar se tem algo difícil é ser tímido e encarar logo de cara a área de vendas. 
E você é uma pessoa tímida?
Uma pessoa tímida de verdade se não souber vencer a timidez vai perder grandes
 oportunidades na vida  por puro medo de falar em público, medo das pessoas interpretarem errado ou passar por ridículo, medo de levar um não e por aí vai.
E o que se pode fazer?
Se pergunte porque você tem tanto medo de falar com as pessoas seus pensamentos?
No meu caso eu tinha muito medo de fracassar e de acabar passando por ridículo, e isto era maior do que eu, tanto que em toda entrevista de emprego eu me detonava, mas chega uma hora que você tem que encarar seus medos e fraquezas, e foi em um dia como outro qualquer que finalmente consegui uma vaga de emprego justamente onde eu menos sairia bem: vendas!
Falar com o primeiro cliente não foi fácil, mas eu consegui respirei fundo e pensei o não eu já tenho o pior que pode acontecer é a pessoa não comprar o que eu estou vendendo, então a partir deste dia sempre que me vem um pensamento negativo de que não vão gostar de mim ou pior vão rir de mim, eu falo comigo mesma se rirem rirei junto com eles e tornarei parte da piada.
O que eu vendia? Simples anuncio para um jornal que ainda nem tinha saído do papel era apenas um projeto e eu consegui? Claro que sim, me revolucionei e falei comigo mesmo que ninguém iria me sabotar nem eu mesmo, metade dos anúncios da primeira edição foram vendidas por mim, sim por mim.
Eu fiquei muito feliz, não pelo dinheiro em si, mas pelo fato de que eu tinha me vencido, não há vitória maior do que aquela em que você consegue vencer a si mesmo. Então te deixo algumas dicas.
Se você quer algo, faça não espere que façam por você, mostre que você é capaz, mas mostre para si mesmo.
Tem medo? Vai assim mesmo, afinal o pior que pode acontecer é dar errado e  se der errado você terá sempre um novo caminho a seguir.
Acha que irão rir de você? Se isso acontecer, banque o palhaço e ria da própria piada.
Respire fundo e fale uma coisa de cada vez, em frente o seu medo de frente seja como o leão que nunca foge de uma boa briga.
Não importa vencer ou perder, vender ou não vender.
O que importa é você conseguir sair do lugar, comece andando devagar e quando se der conta vai estar em um lugar que nem você mesmo esperava estar.
Eu venci, hoje a maior parte dos meus trabalhos envolvem vendas, mas eu não teria conseguido se tivesse ficado em casa com pena de mim mesma.
Nunca tenha pena de você mesmo, porque se tem algo que você precisa exercitar é sua auto confiança, você não precisa provar para ninguém que é bom apenas para si mesmo.
Então meu amigo respire fundo e vá a luta, creia em você, porque você é capaz!
Andei lendo vários livros e em breve tem resenha nova aqui, ok?

Está vendo os anúncios que aparecem aqui?  
 Dá um clique, não vai te custar nada e vai ajudar o blog 😎.

Estou postando hoje o final do conto Pipoca e Eu que está no Wattpad, ou No Luvbook então corre lá na plataforma e adicione a sua biblioteca e não esquece de compartilhar com seus amigos.
Gostou do post? Compartilha vai? 😉

 Tenho certeza que vai ajudar muito alguém que esteja precisando, faça parte da corrente do bem e distribua coisas boas por ai.

Uma ótima semana para você!

Beijos  da Ana 😘!           

You May Also Like

0 comentários

Ela Não Soube Perdoar

Aonde vai Vó?- Perguntou a neta preocupada com a fragilidade com que a avó levantou aquela manhã. – Vou encontrar-me com um velho amigo, ele está internado no hospital em Belo Horizonte, sofreu um infarto e os médicos acham que ele não vai durar muito tempo.
– Dona Sophia, quando quiser o carro já está pronto e lhe aguarda.
O motorista trabalhara para Sophia nos últimos vinte anos e nunca tinha visto a senhora tão abatida, seu ar era de alguém que não tinha dormido, e realmente depois de ter recebido a noticia de que Arthur estava internado, ela não dormia há duas noites e mal tinha se alimentado, a verdade era que o coração latejava, em busca de uma solução, queria voltar ao passado e consertar um erro.
– Estou pronta Marcos, vamos.
– Espera Vovó, eu também vou com a senhora, deixe-me pegar minha bolsa que vamos e nem adianta dizer que não, eu vou junto e pronto.
– Tudo bem querida.
A neta era uma garota exemplar crescera ali naquele sítio e sempre foi muito apegada a avó, e por muitos meses eram somente as duas e os três funcionários que trabalhavam no sítio, ela foi para o carro e enquanto esperava neta sua mente voltava ao passado.
Sophia fora uma garota exemplar, criada também pela avó, aprendeu desde cedo que tinha que lutar pelo que queria se quisesse ser alguém na vida.
Ela frequentou a escola e suas notas sempre foram as melhores da turma, era adorada pelos professores e sua avó nunca teve uma queixa, parecia que a história se repetia com sua neta, as duas eram muito parecida até na aparência, Sophia via e si mesma quando conversava com a neta.
Em seu interior sempre se perguntava como havia sido sua mãe, a mãe de Sophia morreu de bala perdida em um dia fatídico em que ela iria dar inicio em suas aulas da Faculdade de Letras, ela morreu antes mesmo de chegar ao hospital, após isso a avó se mudou com Sophia ainda pequena aos dois anos de idade para uma cidadezinha do interior de Minas Gerais, morando em um Sítio nunca lhe faltou aventuras e diversão, nem amizades sinceras e leais.

Continue Lendo....

Dica de Leitura

Dica de Leitura
Da mesma autora do blog!

Postagem em destaque

[Top 20] Seja um porto seguro na vida de alguém

E amar inclui respeitar o outro e aceita-lo como um ser humano real sem idealizações, porque meu bem perfeito ninguém é, ninguém muda p...

Marcadores

CNPJ 20445389/0001-96 EMPRESA DO GRUPO ACP DIGITAL MARKETING . Tecnologia do Blogger.

Seguir Por Email