[Resenha] Livro Vários Motivos para Morrer apenas uma Razão para viver de Juliano Luiz de Paula

by - 12:34


https://web.facebook.com/juliano.ldepaula

Oi amores, tudo bom?
Gente estive revirando meus livros em minha biblioteca, sabe eu tenho uma biblioteca 😄,  e fazendo uma releitura de alguns livros e o que encontro? Este livro maravilhoso.
Este livro é singular, ganhei do autor como um presente e nunca li um livro que fale tanto com você, eu separei o seguinte texto porque foi um dos que mais gostei, porque nos faz lembrar de todas as coisas boas desta vida.

As Mínimas e melhores coisas da Vida (I)



Um beijo carinhoso dado pela mãe momentos antes de dormir.

Um abraço forte e apertado de um filho que há muito tempo não se vê.

O choro de uma criança que nasce com vida e sadia.

O primeiro dia de aula.

O primeiro beijo na boca.

O primeiro amor...

Um copo d'água ingerido quando se está com muita sede.

O privilégio de ouvir "eu te amo" .

A satisfação e direito de poder responder "eu também".

O barulho da chuva no telhado, embalado o seu sono.

O acordar com os primeiros raios de sol invadindo seu quarto.

Saber que um dia você foi um bom filho.

Enquanto aprender a ser também um ótimo pai.

O cheiro do café coado na hora.

O cheiro que brota da terra depois de uma chuva passageira.

O cheiro que o corpo dela exala naturalmente.

A lágrima que escorre num momento de extrema felicidade.

O sorriso que tem o poder de camuflar a dor.

O ato de perdoar.

O alívio ao ser perdoado.

A certeza que ainda não acabou, e que daqui a pouco vai clarear.

A chance de tentar fazer diferente a cada amanhecer...

Não se trata apenas de um livro de poesias, muito mais do que isso são ensaios, textos cujas crônicas te levam a refletir sobre todos os aspectos sejam eles bons ou ruins de sua vida, em diversos momentos quase podemos falar com o autor.

"Vária paixões, apenas um amor.

A decepção...

Um trauma, agravado pelo ódio e pelo rancor.

Um revolta banhada pela dor.

Um passado para sempre presente no futuro.

Minha vitória consequência dos meus atos certos."

Juliano narra textos com maestria, podemos navegar no mais profundo sentimento do próprio autor desvendando segredos ali presos em sua mente, conhecemos o mundo dele, textos que falam sobre superação, alertas que te levam a entender o mundo de quem é viciado, somos levados página por página por pura curiosidade e ânsia por ler até a última página. 

"Quero me arrepender e ser um novo cidadão.

Pela misericórdia do que "venceu no inferno", o caminho é longo e doloroso, mas não é eterno. Crack ficou para trás, pena que essa ideia para muitos tanto faz..."

Nesta parte do livro podemos ver a angustia do autor diante da realidade de muitos, tal qual uma realidade que também foi sua.
Um livro que me fez lembrar muitos momentos e que me levou a dar valor a vida que tenho e a principalmente querer lutar por dias melhores porque sempre podemos melhorar.
Tenho certeza que irão gostar tanto quanto eu.
  

Ficha Técnica

Título Vários Motivos para Morrer Apenas uma razão para Viver

Autor Juliano Luiz de Paula

Editora Livre Expressão

1º Publicação 2015

205 páginas

Disponível  Nas melhores livrarias ou com o   Autor

Corram nas livrarias e garantam o seu volume, este livro você encontra o físico, para quem ama sentir o cheiro das páginas.
Gostaram da resenha? Então Curta e Compartilhe, lembre-se você pode ajudar alguém!

Beijos da Ana 😘

Curtam 👇👇👇

You May Also Like

2 comentários

  1. Também já li esse livro. E tenho o privilégio de conhecer o autor. Ninguém lê esses textos sem ser incomodado. Juliano nos leva, através de uma mistura de revolta e ternura, a vivenciar a dura luta contra as drogas. Sua forma de se expressar mostram a história de uma vida de superação e nos faz acreditar que somos mais fortes que imaginamos. Recomendo!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Achei a proposta do livro bem diferente, parece ser uma leitura bem delicada e gostosa de se fazer.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Ela Não Soube Perdoar

Aonde vai Vó?- Perguntou a neta preocupada com a fragilidade com que a avó levantou aquela manhã. – Vou encontrar-me com um velho amigo, ele está internado no hospital em Belo Horizonte, sofreu um infarto e os médicos acham que ele não vai durar muito tempo.
– Dona Sophia, quando quiser o carro já está pronto e lhe aguarda.
O motorista trabalhara para Sophia nos últimos vinte anos e nunca tinha visto a senhora tão abatida, seu ar era de alguém que não tinha dormido, e realmente depois de ter recebido a noticia de que Arthur estava internado, ela não dormia há duas noites e mal tinha se alimentado, a verdade era que o coração latejava, em busca de uma solução, queria voltar ao passado e consertar um erro.
– Estou pronta Marcos, vamos.
– Espera Vovó, eu também vou com a senhora, deixe-me pegar minha bolsa que vamos e nem adianta dizer que não, eu vou junto e pronto.
– Tudo bem querida.
A neta era uma garota exemplar crescera ali naquele sítio e sempre foi muito apegada a avó, e por muitos meses eram somente as duas e os três funcionários que trabalhavam no sítio, ela foi para o carro e enquanto esperava neta sua mente voltava ao passado.
Sophia fora uma garota exemplar, criada também pela avó, aprendeu desde cedo que tinha que lutar pelo que queria se quisesse ser alguém na vida.
Ela frequentou a escola e suas notas sempre foram as melhores da turma, era adorada pelos professores e sua avó nunca teve uma queixa, parecia que a história se repetia com sua neta, as duas eram muito parecida até na aparência, Sophia via e si mesma quando conversava com a neta.
Em seu interior sempre se perguntava como havia sido sua mãe, a mãe de Sophia morreu de bala perdida em um dia fatídico em que ela iria dar inicio em suas aulas da Faculdade de Letras, ela morreu antes mesmo de chegar ao hospital, após isso a avó se mudou com Sophia ainda pequena aos dois anos de idade para uma cidadezinha do interior de Minas Gerais, morando em um Sítio nunca lhe faltou aventuras e diversão, nem amizades sinceras e leais.

Continue Lendo....

Dica de Leitura

Dica de Leitura
Da mesma autora do blog!

Postagem em destaque

[Top 20] Seja um porto seguro na vida de alguém

E amar inclui respeitar o outro e aceita-lo como um ser humano real sem idealizações, porque meu bem perfeito ninguém é, ninguém muda p...

Marcadores

CNPJ 20445389/0001-96 EMPRESA DO GRUPO ACP DIGITAL MARKETING . Tecnologia do Blogger.

Seguir Por Email