Valorize

by - 19:31


http://www.facebook/autoraanaferreiralima
Oi amores!
Galera eu estava pronta para não postar hoje, porque a pessoa aqui está terminando um livro que no caso é um romance e precisa se dedicar totalmente diga se de passagem. Mas eu tive uma pequena conversa não muito amigável com uma pessoa está semana que me fez refletir e então quando eu reflito eu escrevo minhas crônicas e posto porque sei que assim como eu vocês amam refletir, então vamos lá.
Você trabalha anos em uma função e se acha o melhor naquela função, além de se achar o melhor porque isso é mais que natural, não valoriza o trabalho dos demais, ou seja de quem faz ou executa o mesmo tipo de trabalho que você, gente? Cadê a humildade?
Olha não estou condenando ninguém, viu. Mas acho que sim devemos considerar o trabalho dos demais, porque meu amigo tem muita gente boa no que faz assim como você, e quanto mais humilde você for, mais pessoas irão se "amarrar" eu teu trabalho.
Veja que estou usando uma linguagem bem coloquial, para que vocês entendam meu ponto de vista, só acredito que precisamos valorizar o trabalho do outro, não menosprezando o nosso é claro, mas a partir de uma análise de que se eu faço bem o meu trabalho pode  existir outra pessoa até em início de carreira que busca fazer seu trabalho tão bem quanto eu, eu posso ser espelho ou uma boa referência? Posso, claro que posso, porque ajudar faz parte da vida e quando você ajuda uma pessoa a trilhar seu caminho você mostra o quanto sabe e o quanto é bom naquilo que faz.
Eu torço por mais professores em nosso país, não aqueles que vivem dentro de salas de aulas, mas aquele colega de trabalho que vai ensinar o outro todos os macetes para chegar até onde eu estou ou até ir além daquilo que eu não quis ou você pode escolher ser apenas um na sua vida egoísta que não contribui em nada e ainda atrapalha a caminhada do outro a escolha bebê é sua .
Porque sentir inveja ou raiva quando o outro está trilhando o mesmo caminho que eu? Vamos torcer mais pelo sucesso das outras pessoas sem ficar enraivecidos ou achar que aquele "pacote cheio de maças" pertence só a mim, porque pode ser que aquele pacote de maças possa ser distribuído para outros e compartilhado, tem lugar para todos, apenas não aproveita quem não quer.
Porque pensar que o outro quer tomar meu lugar quando ensinando eu também posso aprender?
Tempos tanto para ensinar quanto para aprender a vida é uma via de mão dupla, então da próxima vez que outro quiser aprender um pouco com você, ensine.
Deixe que ele trace seu caminho ainda que este caminho seja o mesmo que o seu, no final você também terá aprendido com ele e assim nossa vida vai girando cada vez melhor.
Pense nisso!
Lembre-se: O sol é para todos a sombra só para quem merece!

Beijos da Ana 😘

Curtam 👇👇👇



You May Also Like

0 comentários

Ela Não Soube Perdoar

Aonde vai Vó?- Perguntou a neta preocupada com a fragilidade com que a avó levantou aquela manhã. – Vou encontrar-me com um velho amigo, ele está internado no hospital em Belo Horizonte, sofreu um infarto e os médicos acham que ele não vai durar muito tempo.
– Dona Sophia, quando quiser o carro já está pronto e lhe aguarda.
O motorista trabalhara para Sophia nos últimos vinte anos e nunca tinha visto a senhora tão abatida, seu ar era de alguém que não tinha dormido, e realmente depois de ter recebido a noticia de que Arthur estava internado, ela não dormia há duas noites e mal tinha se alimentado, a verdade era que o coração latejava, em busca de uma solução, queria voltar ao passado e consertar um erro.
– Estou pronta Marcos, vamos.
– Espera Vovó, eu também vou com a senhora, deixe-me pegar minha bolsa que vamos e nem adianta dizer que não, eu vou junto e pronto.
– Tudo bem querida.
A neta era uma garota exemplar crescera ali naquele sítio e sempre foi muito apegada a avó, e por muitos meses eram somente as duas e os três funcionários que trabalhavam no sítio, ela foi para o carro e enquanto esperava neta sua mente voltava ao passado.
Sophia fora uma garota exemplar, criada também pela avó, aprendeu desde cedo que tinha que lutar pelo que queria se quisesse ser alguém na vida.
Ela frequentou a escola e suas notas sempre foram as melhores da turma, era adorada pelos professores e sua avó nunca teve uma queixa, parecia que a história se repetia com sua neta, as duas eram muito parecida até na aparência, Sophia via e si mesma quando conversava com a neta.
Em seu interior sempre se perguntava como havia sido sua mãe, a mãe de Sophia morreu de bala perdida em um dia fatídico em que ela iria dar inicio em suas aulas da Faculdade de Letras, ela morreu antes mesmo de chegar ao hospital, após isso a avó se mudou com Sophia ainda pequena aos dois anos de idade para uma cidadezinha do interior de Minas Gerais, morando em um Sítio nunca lhe faltou aventuras e diversão, nem amizades sinceras e leais.

Continue Lendo....

Dica de Leitura

Dica de Leitura
Da mesma autora do blog!

Postagem em destaque

[Top 20] Seja um porto seguro na vida de alguém

E amar inclui respeitar o outro e aceita-lo como um ser humano real sem idealizações, porque meu bem perfeito ninguém é, ninguém muda p...

Marcadores

CNPJ 20445389/0001-96 EMPRESA DO GRUPO ACP DIGITAL MARKETING . Tecnologia do Blogger.

Seguir Por Email