Dicas para diagramação no Word

by - 12:10



Oi amores! Como estão?
Galera me pediram para escrever um texto com algumas dicas de diagramação no Word. É possível? Sim com certeza.
É claro que não fica tão bom como se você tivesse feito em um programa como o IN Design mas para plataformas virtuais como o Amazon, Saraiva entre outras dá para fazer a publicação numa boa e decente.
A primeira ação a ser feito quando você for publicar seu livro é qual o tamanho do papel, assim que você tiver escolhido o tamanho do papel então vá ao Word em Layout  da página e selecione o tamanho do papel se entre as opções que o Word te dá não estiver o tamanho que você deseja, então clique em mais tamanho de papel e coloque o tamanho personalizado você mesmo que o programa irá obedecer.
Se precisar altere também os espaçamentos necessários para adequar a sua escrita ao tamanho das margens de qualquer que seja o programa de publicação que você usará se tiver dúvida deixe como está, até porque isso não difere muito.
O tipo de letra que você usa também alterar no visual eu uso sempre Garamond, Tohoma ou Book Antiquidade são fontes mais usadas e que deixam o texto bem nítido, para tamanho sempre uso o tamanho 12 com exceção da página da CIP (dados Internacionais de catalogação na Publicação) que normalmente uso 10 ou 8.
Falando na CIP você sabe o que colocar?  Se não segue o exemplo, basta alterar colocando seus dados:

Copyright © todos os direitos reservados (Nome do autor ou editora) 2017.

Título do Livro
Edição: MELL Publicações E Marketing
Capa e Projeto Gráfico: MELL Publicações E Marketing
Revisão: MELL Publicações E Marketing




Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (CIP).
______________________________________________________
Título / Autor - 1º Edição.
ISBN
Categoria: Ficção.
Gênero: Romance/Drama. ( Tipo de categoria seu livro se encaixa)

"Este texto é uma obra de ficção. Nomes, personagens, lugares e acontecimentos descritos são produtos da imaginação da autora. Quaisquer semelhanças com nomes, datas e acontecimentos reais são mera coincidência."
Todos os direitos reservados a Autora.
É proibido o armazenamento e/ou a reprodução de qualquer parte destas obras, através de quaisquer meios — tangível ou intangível — sem o consentimento escrito da autora.

Criado no Brasil.
Endereço da editora e e-mail de contato.
Site do Autor/Editora se tiver

Estes dados devem ser posto na segunda página da sua obra atrás da capa interna do livro.
Você ainda pode colocar uma marca d'água para garantir que seu arquivo seja reconhecido onde quer que ele seja distribuído ou até mesmo colocar uma imagem no fundo desde que não atrapalhe a leitura, ou melhor a visão do leitor.
Depois do trabalho todo pronto, que tal salvar o arquivo em PDF?
Selecione arquivo depois salvar como em Tipo de documento selecione PDF, caso não tenha PDF salvo em seu computador eu sugiro que você baixe o programa, fique tranquilo porque tem programas gratuito na net, tome cuidado apenas com os vírus que tem por aí.
Bem é isso espero que tenha ajudado vocês e caso deseje uma diagramação profissional faça contato conosco através  do Fale Conosco estamos com preços diferenciados.
Promoção!!
Para livros em até 300 páginas valor único de R$150,00 mas corre porque é por tempo limitado!
É isso galera, uma ótima semana para vocês!

Beijos da Ana 😘

Sigam-me nas Redes Sociais
🌠Twitter @anaferlimaautor 🌠Instagram @anaferlimaautor 🌠Facebook @autoraanaferreiralima         

You May Also Like

0 comentários

Ela Não Soube Perdoar

Aonde vai Vó?- Perguntou a neta preocupada com a fragilidade com que a avó levantou aquela manhã. – Vou encontrar-me com um velho amigo, ele está internado no hospital em Belo Horizonte, sofreu um infarto e os médicos acham que ele não vai durar muito tempo.
– Dona Sophia, quando quiser o carro já está pronto e lhe aguarda.
O motorista trabalhara para Sophia nos últimos vinte anos e nunca tinha visto a senhora tão abatida, seu ar era de alguém que não tinha dormido, e realmente depois de ter recebido a noticia de que Arthur estava internado, ela não dormia há duas noites e mal tinha se alimentado, a verdade era que o coração latejava, em busca de uma solução, queria voltar ao passado e consertar um erro.
– Estou pronta Marcos, vamos.
– Espera Vovó, eu também vou com a senhora, deixe-me pegar minha bolsa que vamos e nem adianta dizer que não, eu vou junto e pronto.
– Tudo bem querida.
A neta era uma garota exemplar crescera ali naquele sítio e sempre foi muito apegada a avó, e por muitos meses eram somente as duas e os três funcionários que trabalhavam no sítio, ela foi para o carro e enquanto esperava neta sua mente voltava ao passado.
Sophia fora uma garota exemplar, criada também pela avó, aprendeu desde cedo que tinha que lutar pelo que queria se quisesse ser alguém na vida.
Ela frequentou a escola e suas notas sempre foram as melhores da turma, era adorada pelos professores e sua avó nunca teve uma queixa, parecia que a história se repetia com sua neta, as duas eram muito parecida até na aparência, Sophia via e si mesma quando conversava com a neta.
Em seu interior sempre se perguntava como havia sido sua mãe, a mãe de Sophia morreu de bala perdida em um dia fatídico em que ela iria dar inicio em suas aulas da Faculdade de Letras, ela morreu antes mesmo de chegar ao hospital, após isso a avó se mudou com Sophia ainda pequena aos dois anos de idade para uma cidadezinha do interior de Minas Gerais, morando em um Sítio nunca lhe faltou aventuras e diversão, nem amizades sinceras e leais.

Continue Lendo....

Dica de Leitura

Dica de Leitura
Da mesma autora do blog!

Postagem em destaque

[Top 20] Seja um porto seguro na vida de alguém

E amar inclui respeitar o outro e aceita-lo como um ser humano real sem idealizações, porque meu bem perfeito ninguém é, ninguém muda p...

Marcadores

CNPJ 20445389/0001-96 EMPRESA DO GRUPO ACP DIGITAL MARKETING . Tecnologia do Blogger.

Seguir Por Email