Dando vidas aos sonhos

by - 15:04

 http://www.facebook.com/autoraanaferreiralima
Todos nos temos sonhos, alguns raros e complexos, outros fáceis e simples, mas todos de grande importância porque são os sonhos que dão sentido a nossa vida.
Há exatos quatro anos atrás eu tinha duas opções: Continuar trabalhando em telemarketing ou fazer aquilo que realmente gostava, e preciso dizer que a escolha não foi fácil porque nunca é, como você de repente abri mão de tudo e corre em busca de um sonho que pode dar certo ou não? E talvez seja esta sua dúvida como vou abandonar tudo e dar vida aos meus sonhos se não sei se vai dar certo ou não, só que meu amigo a vida é um jogo de apostas independente de você apostar ou não ela vai continuar girando e alguém vai apostar por você, fazendo com que você não tenha escolha se não ir, então por que não ir agora e fazer seu próprio caminho? 
O medo de errar e não dar certo é compreensível, só não vale deixar que o medo seja maior que sua vontade de vencer de fazer acontecer e valer a pena, porque sempre vai valer a pena.
A única coisa que me segurava no telemarketing era um salário estável, mas na minha frente a solução, o que mais amo fazer e sabia fazer era escrever, depois me veio o convite para o marketing multi nível, não obtive retorno financeiro deixo claro aqui e não aconselho ninguém a ir por esse meio recebo muitos convites para ingressar nesta área, e não aceito nenhum porque a única coisa que obtive com essa área foi  experiência e através dos treinamento, palestras e cursos fiz e  assistir pude ganhar  especialização em Publicidade Digital e essa é uma experiência impagável porque é uma área que gosto de trabalhar porque requer trabalhar também com vendas e eu sou um vendedor nato.
Iniciei meus trabalhos com marketing on line através da Oak Cosmetics, depois veio à oportunidade de trabalhar com a Paris Essence, e após longos treinamentos, ensaios e leituras, aperfeiçoamentos, montei um pequeno grupo e lançamos no universo on line o Jornal Excêntrico Day, com matérias mensais, nosso publico alvo era bem seleto, chegamos a alcançar uma mídia de cinco mil acessos em menos de duas semanas divulgando direto, o que garantiu a mim uma grande responsabilidade, pois, era encarregada de selecionar as matérias e divulgá-las nas redes sociais.
O primeiro passo em frente ao jornal foi garantir que ele tivesse parceiros que assim pudessem mantê-lo no ar, e realmente mantivemos ele por dois anos,  milhares de leitores, foi fácil? Não, não foi, nunca é, pessoas para me desanimar, tiveram muitas, contudo sempre tive uma fé inabalável e sempre acreditei que iria dar certo, tivemos três colunistas, e alguns patrocinadores que anunciaram conosco, nosso foco era sempre as pessoas, passar informações de qualidade, mensagens que façam as pessoas parar e refletir e enxergarem um novo rumo, uma nova ideia e ver que a vida pode ser bonita sim, basta lutar, com o fim do jornal eu mantive um blog e continuei meu caminho desta vez direto no ramo editorial e literário.
Na mesma época do jornal criei coragem para lançar meu primeiro Livro Relíquias da Vida- Poemas, Frases e Sentimentos que em breve terá uma nova edição incluindo capa nova e diagramação nova também, lançar o Relíquias não foi fácil recebi várias propostas de editoras, entre elas a Chiado Editora, algumas me agradaram outras não, no final decidi que iria publicar sem uma editora e assim foi, hoje ele já tem tanto e-book  quanto livro físico e está em todas as livrarias virtuais é um sucesso para quem lê, ama as poesias porque são poesias que escrevi com muito sentimento, como todo poeta que escreve suas poesias escreve com paixão com a alma, não tem outro jeito de escrever poesias, você tem que sentir.
Na época do jornal eu ficava olhando as matérias que faziam sucesso, as que eu escrevia sempre de cunho reflexivo, emotivo e as vezes uma denuncia um pequeno conto, fazia sucesso entre os leitores, após o fim do jornal fiz questão de reuni as melhores crônicas e então lancei meu segundo livro- As Crônicas da Aninha- e para minha felicidade ele além do e-book também tem a versão física, ficou cinco dias de graça na Amazon e para minha maior felicidade ficou em primeiro lugar na lista dos mais vendidos, em breve estará em todas as livrarias digitais também.
            
Em meu ver, todo sonhos é possível só vai depender de você, isso mesmo se toda vez que alguém olhasse para mim e me dissesse que não iria dar certo eu simplesmente aceitasse um não ou olhasse para minha condição eu realmente não teria saído do lugar, hoje estou feliz em fazer o que faço porque ainda não ganhei o mundo, mas isso é questão de tempo.
 
Se você tem um sonho, seja ele qual for, tudo sonho é possível se você acreditar nele trace suas metas, coloque no papel tudo que irá precisar para abrir a sua empresa ou realizar seu sonho, e vá a busca, pedras no caminho você encontrará aos montes, o importante é não deixar se abater e buscar sempre alternativas de superação, não desista, vá rumo aos seus sonhos!
Para quem quiser adquirir meus livros basta acessar os links:

Relíquias da Vida: E-book e Físico    https://goo.gl/tqsLHg


Beijos doces!


Ana Ferreira Lima
Escritora e Publicitária

Me encontre nas  Redes Sociais e siga-me!

Twitter @anaferlimaautor Instagram @anaferlimaautor Facebook @autoraanaferreiralima 

You May Also Like

0 comentários

Ela Não Soube Perdoar

Aonde vai Vó?- Perguntou a neta preocupada com a fragilidade com que a avó levantou aquela manhã. – Vou encontrar-me com um velho amigo, ele está internado no hospital em Belo Horizonte, sofreu um infarto e os médicos acham que ele não vai durar muito tempo.
– Dona Sophia, quando quiser o carro já está pronto e lhe aguarda.
O motorista trabalhara para Sophia nos últimos vinte anos e nunca tinha visto a senhora tão abatida, seu ar era de alguém que não tinha dormido, e realmente depois de ter recebido a noticia de que Arthur estava internado, ela não dormia há duas noites e mal tinha se alimentado, a verdade era que o coração latejava, em busca de uma solução, queria voltar ao passado e consertar um erro.
– Estou pronta Marcos, vamos.
– Espera Vovó, eu também vou com a senhora, deixe-me pegar minha bolsa que vamos e nem adianta dizer que não, eu vou junto e pronto.
– Tudo bem querida.
A neta era uma garota exemplar crescera ali naquele sítio e sempre foi muito apegada a avó, e por muitos meses eram somente as duas e os três funcionários que trabalhavam no sítio, ela foi para o carro e enquanto esperava neta sua mente voltava ao passado.
Sophia fora uma garota exemplar, criada também pela avó, aprendeu desde cedo que tinha que lutar pelo que queria se quisesse ser alguém na vida.
Ela frequentou a escola e suas notas sempre foram as melhores da turma, era adorada pelos professores e sua avó nunca teve uma queixa, parecia que a história se repetia com sua neta, as duas eram muito parecida até na aparência, Sophia via e si mesma quando conversava com a neta.
Em seu interior sempre se perguntava como havia sido sua mãe, a mãe de Sophia morreu de bala perdida em um dia fatídico em que ela iria dar inicio em suas aulas da Faculdade de Letras, ela morreu antes mesmo de chegar ao hospital, após isso a avó se mudou com Sophia ainda pequena aos dois anos de idade para uma cidadezinha do interior de Minas Gerais, morando em um Sítio nunca lhe faltou aventuras e diversão, nem amizades sinceras e leais.

Continue Lendo....

Dica de Leitura

Dica de Leitura
Da mesma autora do blog!

Postagem em destaque

[Top 20] Seja um porto seguro na vida de alguém

E amar inclui respeitar o outro e aceita-lo como um ser humano real sem idealizações, porque meu bem perfeito ninguém é, ninguém muda p...

Marcadores

CNPJ 20445389/0001-96 EMPRESA DO GRUPO ACP DIGITAL MARKETING . Tecnologia do Blogger.

Seguir Por Email