É mais fácil jogar fora do que consertar

by - 14:02

 https://goo.gl/HHWocz

Fui criado em uma família onde o casamento era pra vida inteira. Foi assim com meus bisavós, meus avós, meus pais e tios; a partir disso nessa nova geração da família os divórcios começaram a aparecer.
Refletindo nesse tema fui buscar alguns questionamentos e respostas para que as pessoas parem de jogar fora e comecem a consertar.
1 – Qual é a razão do casamento?
Deus diz por que homem e mulher devem se casar. “Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.” (1 Coríntios 7:2). Para que haja felicidade no casamento não pode haver egoísmo. “O que quereis que os homens vos façam, fazei-o também a eles” (Lucas 6:31).

2 – Qual é o propósito do casamento?
Ampliar a Família, ter filhos. (Gênesis 9:7)

3 – Como Homem e Mulher devem se comportar no Casamento?

O marido deve tratar sua esposa com respeito e honra. “Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil, e como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida, para não sejam impedidas as vossas orações.” (1 Pedro 3:7).
A mulher deve ser uma auxiliadora para o homem, porque foi para isso que foi feita. “Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem. Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.” (1 Coríntios 11:8-9).
A mulher tem que ser exemplo, para que a palavra de Deus seja respeitada. “Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, a serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada.” (Tito 2:4-5). “Quero, pois, que as que são moças se casem, gerem filhos, governem a casa, e não deem ocasião ao adversário de maldizer.” (1 Timóteo 5:14).

4 – Quais são os deveres dos cônjuges?
Seguir os mandamentos que protegem o casamento. “Não adulterarás... Não cobiçarás a mulher do teu próximo...” (Êxodo 20:14-17).
O relacionamento sexual é necessário na vida conjugal para que não sejamos tentados. “A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher. Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.” (1 Coríntios 7:3-5).

5 – Como enfrentar uma crise financeira?
"Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho...Vigiai e orai para que não entreis em tentação..." (Filipenses 4:11/ Marcos 14:38a) 
"Ora, a perseverança deve terminar a sua obra, para que sejais maduros e completos, não tendo falta de coisa alguma." (Tiago 1:4) 
"...Em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a Ter fome; tanto a Ter em abundância, como a padecer necessidades. Posso todas as coisas naquele que me fortalece." (Filip. 4:12,13) 
Um casal sábio e temente jamais coloca "Deus na parede", financeiramente falando. Contudo, reconhece que Ele é capaz de suprir a falta de dinheiro quando ocorrer. 
"O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." (Filipenses 4:19) 
Fui buscar algumas respostas na Bíblia, não por causa de algum tipo de Religião, mas por ser um Livro Sagrado e Orientador para qualquer situação.
Dentro das minhas imperfeições tento manter meu casamento seguindo essas Sábias Palavras e espero ajudar pessoas que neste momento passam por algum problema mencionado no texto.
Tenho certeza que você vai gostar deste livro: As Crônicas da Aninha livro Físico disponível nas melhores livrarias virtuais https://goo.gl/HHWocz  .
 Abraços,
Douglas Alex E. Simões
Skype: douglasaesimoes
Currículo on line: http://douglasalex.k6.com.br/

You May Also Like

0 comentários

Postagem em destaque

[Top 20] Seja um porto seguro na vida de alguém

E amar inclui respeitar o outro e aceita-lo como um ser humano real sem idealizações, porque meu bem perfeito ninguém é, ninguém muda p...

Ana e Seus Livros




 AMORES QUE CURAM



 AS CRÔNICAS DA ANINHA



 RELÍQUIAS DA VIDA



Posts mais Acessados

Marcadores

CNPJ 20445389/0001-96 EMPRESA DO GRUPO ACP DIGITAL MARKETING . Tecnologia do Blogger.

Seguir Por Email