É mais fácil jogar fora do que consertar

by - 14:02

 https://goo.gl/HHWocz

Fui criado em uma família onde o casamento era pra vida inteira. Foi assim com meus bisavós, meus avós, meus pais e tios; a partir disso nessa nova geração da família os divórcios começaram a aparecer.
Refletindo nesse tema fui buscar alguns questionamentos e respostas para que as pessoas parem de jogar fora e comecem a consertar.
1 – Qual é a razão do casamento?
Deus diz por que homem e mulher devem se casar. “Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.” (1 Coríntios 7:2). Para que haja felicidade no casamento não pode haver egoísmo. “O que quereis que os homens vos façam, fazei-o também a eles” (Lucas 6:31).

2 – Qual é o propósito do casamento?
Ampliar a Família, ter filhos. (Gênesis 9:7)

3 – Como Homem e Mulher devem se comportar no Casamento?

O marido deve tratar sua esposa com respeito e honra. “Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil, e como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida, para não sejam impedidas as vossas orações.” (1 Pedro 3:7).
A mulher deve ser uma auxiliadora para o homem, porque foi para isso que foi feita. “Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem. Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.” (1 Coríntios 11:8-9).
A mulher tem que ser exemplo, para que a palavra de Deus seja respeitada. “Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, a serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada.” (Tito 2:4-5). “Quero, pois, que as que são moças se casem, gerem filhos, governem a casa, e não deem ocasião ao adversário de maldizer.” (1 Timóteo 5:14).

4 – Quais são os deveres dos cônjuges?
Seguir os mandamentos que protegem o casamento. “Não adulterarás... Não cobiçarás a mulher do teu próximo...” (Êxodo 20:14-17).
O relacionamento sexual é necessário na vida conjugal para que não sejamos tentados. “A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher. Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.” (1 Coríntios 7:3-5).

5 – Como enfrentar uma crise financeira?
"Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho...Vigiai e orai para que não entreis em tentação..." (Filipenses 4:11/ Marcos 14:38a) 
"Ora, a perseverança deve terminar a sua obra, para que sejais maduros e completos, não tendo falta de coisa alguma." (Tiago 1:4) 
"...Em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a Ter fome; tanto a Ter em abundância, como a padecer necessidades. Posso todas as coisas naquele que me fortalece." (Filip. 4:12,13) 
Um casal sábio e temente jamais coloca "Deus na parede", financeiramente falando. Contudo, reconhece que Ele é capaz de suprir a falta de dinheiro quando ocorrer. 
"O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." (Filipenses 4:19) 
Fui buscar algumas respostas na Bíblia, não por causa de algum tipo de Religião, mas por ser um Livro Sagrado e Orientador para qualquer situação.
Dentro das minhas imperfeições tento manter meu casamento seguindo essas Sábias Palavras e espero ajudar pessoas que neste momento passam por algum problema mencionado no texto.
Tenho certeza que você vai gostar deste livro: As Crônicas da Aninha livro Físico disponível nas melhores livrarias virtuais https://goo.gl/HHWocz  .
 Abraços,
Douglas Alex E. Simões
Skype: douglasaesimoes
Currículo on line: http://douglasalex.k6.com.br/

You May Also Like

0 comentários

Ela Não Soube Perdoar

Aonde vai Vó?- Perguntou a neta preocupada com a fragilidade com que a avó levantou aquela manhã. – Vou encontrar-me com um velho amigo, ele está internado no hospital em Belo Horizonte, sofreu um infarto e os médicos acham que ele não vai durar muito tempo.
– Dona Sophia, quando quiser o carro já está pronto e lhe aguarda.
O motorista trabalhara para Sophia nos últimos vinte anos e nunca tinha visto a senhora tão abatida, seu ar era de alguém que não tinha dormido, e realmente depois de ter recebido a noticia de que Arthur estava internado, ela não dormia há duas noites e mal tinha se alimentado, a verdade era que o coração latejava, em busca de uma solução, queria voltar ao passado e consertar um erro.
– Estou pronta Marcos, vamos.
– Espera Vovó, eu também vou com a senhora, deixe-me pegar minha bolsa que vamos e nem adianta dizer que não, eu vou junto e pronto.
– Tudo bem querida.
A neta era uma garota exemplar crescera ali naquele sítio e sempre foi muito apegada a avó, e por muitos meses eram somente as duas e os três funcionários que trabalhavam no sítio, ela foi para o carro e enquanto esperava neta sua mente voltava ao passado.
Sophia fora uma garota exemplar, criada também pela avó, aprendeu desde cedo que tinha que lutar pelo que queria se quisesse ser alguém na vida.
Ela frequentou a escola e suas notas sempre foram as melhores da turma, era adorada pelos professores e sua avó nunca teve uma queixa, parecia que a história se repetia com sua neta, as duas eram muito parecida até na aparência, Sophia via e si mesma quando conversava com a neta.
Em seu interior sempre se perguntava como havia sido sua mãe, a mãe de Sophia morreu de bala perdida em um dia fatídico em que ela iria dar inicio em suas aulas da Faculdade de Letras, ela morreu antes mesmo de chegar ao hospital, após isso a avó se mudou com Sophia ainda pequena aos dois anos de idade para uma cidadezinha do interior de Minas Gerais, morando em um Sítio nunca lhe faltou aventuras e diversão, nem amizades sinceras e leais.

Continue Lendo....

Dica de Leitura

Dica de Leitura
Da mesma autora do blog!

Postagem em destaque

[Top 20] Seja um porto seguro na vida de alguém

E amar inclui respeitar o outro e aceita-lo como um ser humano real sem idealizações, porque meu bem perfeito ninguém é, ninguém muda p...

Marcadores

CNPJ 20445389/0001-96 EMPRESA DO GRUPO ACP DIGITAL MARKETING . Tecnologia do Blogger.

Seguir Por Email