FESTIVAL DE ARTE DEGENERADA ACONTECE NO PRÓXIMO DOMINGO DIA (08) EM SÃO PAULO

by - 16:37

 

A editora Kazuá,  a Cia. Cachorra,
 Usina  Da Alegria Planetária,
mais os artistas Heron Sena e Rafael Rosa promoverá o festival de arte degenerada na cidade de São Paulo no próximo domingo dia (08).
Vários escritores, poetas, músicos e dançarinos  foram convocados para se apresentarem no sarau de poesia, performance  com cunho político para promover um debate.

 

O evento iniciará no espaço Cultural da Editora Kazuá com apresentação de sarau e depois seguirá como um cortejo pelo minhocão como um  ato  em resistência ao retrocesso que está ocorrendo em nosso país nos últimos tempos.  A intervenção ocorrerá no dia  que seria o dia de encerramento da exposição queermuseu.


A ideia do evento surgiu em decorrência da censura da exposição Queermuseu, em Porto Alegre, onde ataques de grupos da extrema direita acusaram os artistas de pedofilia e zoofilia. Não bastando outras intervenções artísticas foram censuradas logo após esse episódio, como a peça  “O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu” no SESC de Jundiaí e a exposição no Museu de arte moderna. 
Estão todos convidados a participar do festival.

Abraços,

Carla Moura
Editora Kazuá

    

You May Also Like

0 comentários

Ela Não Soube Perdoar

Aonde vai Vó?- Perguntou a neta preocupada com a fragilidade com que a avó levantou aquela manhã. – Vou encontrar-me com um velho amigo, ele está internado no hospital em Belo Horizonte, sofreu um infarto e os médicos acham que ele não vai durar muito tempo.
– Dona Sophia, quando quiser o carro já está pronto e lhe aguarda.
O motorista trabalhara para Sophia nos últimos vinte anos e nunca tinha visto a senhora tão abatida, seu ar era de alguém que não tinha dormido, e realmente depois de ter recebido a noticia de que Arthur estava internado, ela não dormia há duas noites e mal tinha se alimentado, a verdade era que o coração latejava, em busca de uma solução, queria voltar ao passado e consertar um erro.
– Estou pronta Marcos, vamos.
– Espera Vovó, eu também vou com a senhora, deixe-me pegar minha bolsa que vamos e nem adianta dizer que não, eu vou junto e pronto.
– Tudo bem querida.
A neta era uma garota exemplar crescera ali naquele sítio e sempre foi muito apegada a avó, e por muitos meses eram somente as duas e os três funcionários que trabalhavam no sítio, ela foi para o carro e enquanto esperava neta sua mente voltava ao passado.
Sophia fora uma garota exemplar, criada também pela avó, aprendeu desde cedo que tinha que lutar pelo que queria se quisesse ser alguém na vida.
Ela frequentou a escola e suas notas sempre foram as melhores da turma, era adorada pelos professores e sua avó nunca teve uma queixa, parecia que a história se repetia com sua neta, as duas eram muito parecida até na aparência, Sophia via e si mesma quando conversava com a neta.
Em seu interior sempre se perguntava como havia sido sua mãe, a mãe de Sophia morreu de bala perdida em um dia fatídico em que ela iria dar inicio em suas aulas da Faculdade de Letras, ela morreu antes mesmo de chegar ao hospital, após isso a avó se mudou com Sophia ainda pequena aos dois anos de idade para uma cidadezinha do interior de Minas Gerais, morando em um Sítio nunca lhe faltou aventuras e diversão, nem amizades sinceras e leais.

Continue Lendo....

Dica de Leitura

Dica de Leitura
Da mesma autora do blog!

Postagem em destaque

[Top 20] Seja um porto seguro na vida de alguém

E amar inclui respeitar o outro e aceita-lo como um ser humano real sem idealizações, porque meu bem perfeito ninguém é, ninguém muda p...

Marcadores

CNPJ 20445389/0001-96 EMPRESA DO GRUPO ACP DIGITAL MARKETING . Tecnologia do Blogger.

Seguir Por Email