Os vários caminhos da escrita

by - 15:33


Oi amores, mais uma semana linda se inicia, hoje trago para vocês um texto que escrevi a convite da Editorial Hope já algum tempo e quero compartilha-lo com vocês.
O que nós autores buscamos em primeiro lugar? Dinheiro?
Não. Com certeza não. Até porque no Brasil se você for viver dos livros que escreve, você passa fome porque brasileiro lê muito pouco, uma pena pois, o prazer que o livro pode dar a alguém que se entrega a leitura é altíssimo, diga-se de passagem.
Respondendo a pergunta, buscamos reconhecimento, eu particularmente tenho sempre em mim alegrar o coração das pessoas, a minha mensagem tem que ser lida por quem está precisando dela, este é o meu intuito e o de todo autor é ver sua obra ganhando o coração do leitor de forma grandiosa a ponto do mundo do leitor ser transformado de forma positiva.
Escritor é algo que você não aprendi a ser, você nasce com o dom da escrita, como disse Francine Prose em seu livro Para Ler Como um Escritor, não existe nenhuma fórmula mágica que ensine uma pessoa a escrever  bons livros, histórias ou a pessoa tem o dom ou não tem e na maioria das vezes quem nasce com esse dom se aperfeiçoa lendo outros autores já consagrados, infelizmente não existe uma fórmula mágica para 
o sucesso.
Todo jovem autor se depara com o primeiro obstáculo que é confiar em si mesmo e ter em mente que sua obra apesar de ser boa ele vai precisar investir tempo e dinheiro, o processo não acaba na ultima página do livro, ele na verdade começa quando vai para as livrarias, surge o processo de divulgação do mesmo, antes disso você tem que ter escolhido a editora certa para publicar seu livro, todo autor iniciante na maioria das vezes paga pela publicação, pois é raro encontrar uma editora que queira assumir o risco de lançar um autor desconhecido no mercado.
Então meu querido leitor quando você ver algum livro de um autor desconhecido em uma livraria não menospreze, se dê a oportunidade de conhecer um novo mundo, abrace o mundo digital porque a maioria dos novos autores estão usando plataformas digitais para suas publicações e digo sem medo de errar tem muito livro bom no mercado seja no site da Livraria Saraiva, da Amazon ou até mesmo no Clube de Autores e outras plataformas menos conhecidas pois os custos para suas publicações são menores e o valor também pesa menos no bolso do leitor.
Eu confesso tenho 33 anos, escrevo desde a minha adolescência, vivo pesquisando, estudando tenho vários livros meus com amigas minhas e quais não tenho intensão nenhuma de publicar porque foram encomendas feitas, não por falta de coragem, digo isso porque sei que tem muita gente boa que se resolvesse mandar aquele rascunho
para alguma editora seria um verdadeiro fenômeno, então quer um conselho?
Arrisque-se você não perde nada tentando, mas pode ganhar muito prestigio se tentar.
Já pensou se o seu livro for o próximo Bestseller?
Que tal compartilhar este post? Lembre-se você pode ajudar alguém! Curtam, Comentem e Compartilhem a casa é de vocês só não esqueçam de seguir o blog.
No próximo Post vou dar algumas dicas sobre a publicação no CA, então fique ligado!

Beijos da Ana!

😍 
Ana Ferreira Lima
Sigam-me nas Redes Sociais

Twitter @anaferlimaautor Instagram @anaferlimaautor Facebook @autoraanaferreiralima

You May Also Like

0 comentários

Postagem em destaque

Dicas para diagramação no Word

Oi amores! Como estão? Galera me pediram para escrever um texto com algumas dicas de diagramação no Word. É possível? Sim com cert...

MELL CLASSIFICADOS

Posts mais Acessados

Ana e Seus Livros




 AMORES QUE CURAM



 AS CRÔNICAS DA ANINHA



 RELÍQUIAS DA VIDA



CUPOM DE DESCONTO




 LENOVO



 SIEN COSMÉTICOS



 TROC





CNPJ 20445389/0001-96 EMPRESA DO GRUPO ACP DIGITAL MARKETING . Tecnologia do Blogger.

Seguir Por Email