Como criar bons personagens

by - 18:59


Todo escritor tem dificuldade quanto a criação de personagens, sabe aqueles que agradam o público que os fazem querer sair do papel e ganhar o mundo real.
Mas como faze-los interessantes ao público?
Eu tenho um roteiro de escrita, sim eu sigo um roteiro, leio uma dez vezes cada capítulo para ter a certeza que tudo está como deve estar, e também crio um capítulo só meu com o perfil de cada personagem, onde dou nome completo, data de nascimento, signo, cidade que nasceu, frase de impacto, cor de pele, cor dos olhos, cor dos cabelos e físico corporal. Aí você me- mas Ana precisa disto tudo?- Eu te respondo: Não!
Mas eu faço porque? Porque assim eu não me enrolo, e enquanto estou criando cada personagem já sei lá na frente onde ele vai parar e como ele vai reagir em cada situação, é na criação do perfil dele que sei se ele vai ser mocinho ou vilã, ou ainda aquela pessoa neutra.
Tenha em mente que quanto mais próximo da realidade você colocar livro, mais fácil vai ser da pessoas gostarem da sua história, eu não quero dizer que você tenha que se firmar apenas na realidade, não é isso, apenas faça com que os personagens sejam pessoas mais reais de carne e osso  como nós em que ao ler os leitores vejam os mesmos em suas mentes e o imaginem como pessoas reais.
Então segue a dica se vai escrever um novo livro a cada criação de um novo personagem coloque em seu manual o perfil daquele novo personagem, a medida que o personagem for mudando no decorrer da história, você poderá alterar em seu perfil também, isso vai ajuda-lo a manter o personagem mais real e menos fantasioso demais.
Para quem acredita em signo, vale a pena copiar as características de cada signo, pois algumas são realmente bem reais e condizem com a realidade, ou se espelhe em pessoas que você goste que você curta, ou até aqueles que você não curta, porque não torna-los vilões é ultima forma de extravasar sua raiva, diga-se de passagem.
Não está conseguindo escrever? Ou está passando por algum bloqueio?
Simples. Dê uma parada em sua escrita que forçando você não irá conseguir muita coisa, vá a pracinha, ou passei pelo shopping a qualquer lugar que te deixe em paz e que você goste, pode ter certeza que mudar de ambiente irá funcionar, e te dará um gás novo para terminar sua obra, quem sabe ele não vira um bestseller?
Tudo pode acontecer, por tanto leia, leia e leia de novo.
Porque só lendo você aprende a escrever cada vez melhor.
E ai qual livro você está escrevendo agora?
Te desejo muito sucesso!
Curtiu o post? Que tal compartilhar com teus amigos?
Ah e se você gosta de ler, dá uma passadinha em meu novo blog, só de contos tenho certeza que irão gostar: anaeseuslivros.wordpresse.com
Boa Leitura!
Curta, comente, compartilhe e siga o blog!

Beijos doces!    
         
Ana Ferreira Lima
Siga-me nas Redes Sociais

Twitter @anaferlimaautor Instagram @anaferlimaautor Facebook @autoraanaferreiralima 

You May Also Like

0 comentários

Postagem em destaque

[Top 20] Seja um porto seguro na vida de alguém

E amar inclui respeitar o outro e aceita-lo como um ser humano real sem idealizações, porque meu bem perfeito ninguém é, ninguém muda p...

Ana e Seus Livros




 AMORES QUE CURAM



 AS CRÔNICAS DA ANINHA



 RELÍQUIAS DA VIDA



Posts mais Acessados

Marcadores

CNPJ 20445389/0001-96 EMPRESA DO GRUPO ACP DIGITAL MARKETING . Tecnologia do Blogger.

Seguir Por Email