[Resenha] Livro Um Novo Começo de Wânia Araújo

by - 15:32

 https://www.wattpad.com/story/91443207-uma-segunda-chance-completa-e-em-revis%C3%A3o

Oi amores, tudo bem com vocês? Vamos falar de livros? Li no Wattpad o Livro da Wânia Araújo que me deixou muito impressionada, então vou postar aqui algumas observações e deixo a dica para vocês lerem pois sei que irão gostar.
Isabel é uma mulher que após passar por um evento que mudou dramaticamente sua vida, tenta refaze-la e juntar os cacos de seu coração que ainda sangram, ela vive uma vida sossegada e tranquila somente com seu cachorro Pipoca até que seu ex marido e a ex sogra ressurgem em sua vida trazendo lembranças que Isabel com muito custo tenta manter enterradas.
Em uma tarde após um dia exaustivo no supermercado em que trabalha como caixa, Isabel chega em casa e tudo que quer é descansar, seus planos são impedidos por uma visita inesperada, sua Ex sogra está a porta trazendo com ela noticias de seu ex marido e lembranças, Elisa a sogra de Isabel é uma mulher refinada e quando vê Isabel custa acreditar que a ex nora esteja tanto abatida e desleixada com a própria aparência. A vida não nem um pouco amigável e Elisa pede algo um tanto difícil para Isabel.

¾      O que você quer Elisa?- Perguntou, direta, sem saber nenhuma questão de ser educada.
¾      Eu posso entrar?- Ela perguntou hesitante.   

O ex marido de Isabel sofreu um acidente quase mortal há 3 meses e perdeu a memória dos últimos cinco anos, então ele não se lembra que os dois se separaram, Elisa quer que Isabel volte e finja que os dois ainda são casados.
Se não fosse a visita da ex sogra o marido após descobrir que ambos não estão mais juntos também reaparece  querendo saber porque os dois se separaram, toca em um assunto que Isabel ainda não consegue falar.
E uma sucessão de acontecimentos fortes nos acompanha nesta história e a única deixa que a Autora nos dá é que aconteceu um grave acidente que causou a morte do filho deles, resultante na separação dos dois.

¾    Você voltou?- ela falou parecendo feliz ao vê-lo.
¾    Deixei Pipoca na sua casa e trouxe coisas para você.
¾    Obrigada! O médico já me deu alta, então podemos ir assim que eu me trocar. Carolina teve que ir embora ficar com Cecília, mas ela pediu para agradecer a você e a sua mãe por tudo. Não sabia que Elisa estava aqui.
¾    Ela já foi embora. - Ele falou, tonto pela quantidade de informações que ela soltava. -Você pensou no que eu lhe disse?
¾    Sim e vou aceitar, mas com duas condições.
    
E vamos guiados pela curiosidade em saber mais detalhes capítulo por capítulo, ao sofrer um acidente de Carro causado pela embriagues e loucura Isabel tem Três opções: Voltar para clínica psiquiátrica, Ir para a Casa da irmã ou voltar a morar com Lucas seu ex marido que está disposto a ajuda-la.
O que fica claro é que Isabel precisa de cuidados pois além da bebida o trauma devido ao acidente misterioso a deixou incapaz de viver sozinha. Então Isabel decide voltar a morar com Lucas, e morando juntos quem sabe ambos terão uma nova chance de recomeçar de onde pararam e escrever um novo final?              

Sinopse

Depois de um evento traumático, Isabel tenta refazer a sua vida ao lado do seu adorável cãozinho, Pipoca. Quando estava dando os primeiros passos em sua nova vida, seu ex-marido ressurge e ela é obrigada a encarar o seu passado.
Lucas perdeu parte de sua memória em um acidente de carro e não lembra que ele e a esposa se separaram. Decidido a descobrir o que aconteceu, ele vai atrás de Isabel para obter respostas e reconquistar seu grande amor. 
Eles serão capazes de deixar o passado para trás e dar uma segunda chance a este amor?

Ficha Técnica


Autor: Wânia Araújo
Editora: Wattpad
Lançando em 2017 
Disponível: Plataforma Wattpad
História em 68 Capítulos 

Minha Nota 


🌟🌟🌟🌟🌟

O livro me pegou de surpresa deste o início, como já disse, escrito em terceira pessoa o que nos dá uma nova perspectiva de todos os personagens, a autora narra os acontecimentos com maestria sem afobação sabendo respeitar os tempos da história, os diálogos narrados são de igual, muito bem escritos, diálogos adultos e não amadores.
A autora aborda assuntos inquietantes, primeiro a separação de um casal que se ama, o alcoolismo da protagonista da autora o que faz com que o casal se aproxime de novo, e claro um terrível acidente que fez com que Isabel criasse traumas quase insolúveis, me impressionou por sua escolha em abordar um tema tão difícil de ser escrito, visto que meche mais com o lado psicológico da personagem o que nos faz em vários momentos sofrer com a personagem ao ler seu drama pessoal e incapacidade de superar seu trauma.
Eu amei o livro e fica a dica de leitura gratuita da semana adicionem na biblioteca de vocês, tenho certeza de que vão gostar!

Contem-me depois o que acharam do livro, ok?
 Curtiu a resenha? Que tal compartilhar com seus amigos? 
Não esquece de seguir o Blog! 

Beijos! 


Ana Ferreira Lima
Siga-me nas Redes Sociais
Twitter @anaferlimaautor Instagram @anaferlimaautor Facebook @autoraanaferreiralima 

You May Also Like

0 comentários

Postagem em destaque

[Top 20] Seja um porto seguro na vida de alguém

E amar inclui respeitar o outro e aceita-lo como um ser humano real sem idealizações, porque meu bem perfeito ninguém é, ninguém muda p...

Ana e Seus Livros




 AMORES QUE CURAM



 AS CRÔNICAS DA ANINHA



 RELÍQUIAS DA VIDA



Posts mais Acessados

Marcadores

CNPJ 20445389/0001-96 EMPRESA DO GRUPO ACP DIGITAL MARKETING . Tecnologia do Blogger.

Seguir Por Email