Amar é ser Paciente

by - 15:41


O que eu sei sobre o amor?
Eu realmente pouco sei, mas estou aprendendo, buscando amar do jeito que Paulo descreve em Coríntios, um amor sobrenatural, tão elevado e sem vícios, por deveras difícil de alcançar.
Á quem diga que o amor vem com o tempo, que a convivência ajuda, eu digo que se não tiver aquela química e aquele encantamento inicial, o amor simplesmente não vem.
Tem pessoas que passam a vida em uma relação sem sentimento nenhum, com medo da solidão ou por comodismo, um atrasando a vida do outro, não se engane dizendo eu posso amar pelos dois porque tal atitude só trás sofrimento para os dois, a insistência muitas vezes vista como uma qualidade também pode ser enxergada como um defeito , como alguém que se recusa a ver a realidade.
Não seria mais fácil ver que o outro não gosta, e aceitar o término? Evitar assim mais sofrimento?
Ninguém é obrigado a te amar, uma vez que amar é uma condição, se não aconteceu, paciência, prossiga seu caminho, aceitando que nem sempre se pode ganhar.
Amar é ser paciente, mas também é querer ver a felicidade do outro ainda que isso custe a sua própria felicidade, respeite o seu tempo e o tempo do outro, cada pessoa é um mundo e é detestável quando comparamos as pessoas, porque jamais seremos como o outro, cada um tem seu jeito de ser suas qualidades e seus defeitos.  
"Meus filhinhos, o nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversa. Deve ser amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações. 1 João 3:18."
Quer que alguém te ame? Demostre diariamente, demostre pelas sua atitudes, não apenas com palavras, pois  palavras o tempo leva, atitudes o tempo marca.
O que lhe adianta você dizer que ama se quando vem a oportunidade de provar, você não consegue?
Seja fiel aso seus sentimentos, seja paciente com a outra pessoa e principalmente com você, não acredite no que o mundo diz que quem ama sente ciúmes, pois ciúmes não tem nada a ver com amor.
A outra pessoa não é propriedade sua, ela é um ser humano normal que tem seus sonhos e suas vontades separadas da sua, só quem ama de verdade sabe como é importante respeitar a outra pessoa e desejar o melhor para o outro.
Não existe já amei, ou você ama ou nunca amou.
O que existe são paixões de momento ou arrebatadora, existe aquele gostar, aquela química que te tira de orbita, mas o caminho natural é depois da paixão vir a calmaria, quando você conhece todos os defeitos da pessoa, mas ainda assim a aceita, não querendo mudar ela, mas a vendo como realmente é.
Neste mês de dezembro eu te convido a refletir sobre sua vida, quais pessoas, hábitos ou situações você precisa se libertar? Ou desapegar?
Deixe ir, se for verdadeiro o tempo trás de volta, se não for o tempo trará a pessoa certa que você aprenderá a amar e também te amar de igual forma.       
Tenha fé!
Gostou? Ajude o nosso portal, como?
Compartilhe, Curta, Comente e siga o blog!

Beijos ternos!

Ana Ferreira Lima
Siga-me nas Redes Sociais

Twitter @anaferlimaautor Instagram @anaferlimaautor Facebook @autoraanaferreiralima 

You May Also Like

0 comentários

Postagem em destaque

Dicas para diagramação no Word

Oi amores! Como estão? Galera me pediram para escrever um texto com algumas dicas de diagramação no Word. É possível? Sim com cert...

MELL CLASSIFICADOS

Posts mais Acessados

Ana e Seus Livros




 AMORES QUE CURAM



 AS CRÔNICAS DA ANINHA



 RELÍQUIAS DA VIDA



CUPOM DE DESCONTO




 LENOVO



 SIEN COSMÉTICOS



 TROC





CNPJ 20445389/0001-96 EMPRESA DO GRUPO ACP DIGITAL MARKETING . Tecnologia do Blogger.

Seguir Por Email