[Crônica] Top 10- Os melhores da minha vida

by - 14:20


Hoje estava eu ouvindo algumas músicas antigas, e resolvi fazer este post com os filmes, novelas, músicas e livros que marcaram época em minha vida, espero que se divirtam com minha ideais.
Top 1- Escrita- Você e Eu- Este foi um romance que eu escrevi quando tinha meus 17 anos, não marcou por ser o primeiro porque não foi- mas pelo fato de ter ido ao encontro de pessoas que eu nunca conheci. Ah é lamentável dizer que ele está perdido por ai, alguém leu e não devolveu.  
Top 2-Livro- Rumo á Liberdade de Giselda Laporta Nicolelis- Foi o primeiro livro que li, por isso ele é muito importante. Conta a história de um garoto que encontra um passarinho machucado cuida dele e quando o passarinho fica bom, o garoto se vê em uma triste situação- é hora de deixar seu amigo ir embora, o final é surpreendente e a história é muito boa. Marcou porque foi o primeiro que li e depois deste vieram muitos outros.
Top 3- Bíblia- eu tenho um certo conhecimento sobre a ela, na verdade quando li alguns livros dela fizeram parte da minha vida, um deles é o livro de Samuel I que começa contando a história de Ana a mãe de Samuel que se tornaria profeta ainda menino, ela era estéril e Deus mesmo assim a deu um filho.  
Top 4- Livro- Um Certo Capitão Rodrigo de Érico Veríssimo-  este livro é fantástico li ele para fazer o tão temido na época vestibular da UFMG, através dele pude me apaixonar pelas outras obras do autor e pela coleção O Tempo e o Vento da qual o livro faz parte.
Top 5- Desenho- Quem que quando era criança nunca assistiu aos desenhos? O que para mim mais marcou foram Os cavaleiros do Zodíaco- eu amava e assisti a todos os filmes e séries do desenho. E confesso que até hoje sou fascinada por eles.
Top 6- Música- Ela não está aqui do KLB- está música além de ser o primeiro sucesso foi amor a primeira vista, porque vi apenas um pedaço do clip no Programa Domingo legal do SBT na época apresentado pelo Gugu.
Top 7- Música- Choram as Rosas de Bruno e Marrone- está música na época passava em todas as rádios em tudo que eu fazia ela estava presente, acabou marcando.
Top 8-  Série Smallville: As aventuras do SuperBoy- eu me divertia com as proezas do homem de aço  adolescente o que nos mostra que até os super heróis tem suas dificuldades e limitações.
Top 9- Livro Sorte um caso de Estupro de Alice Sebold-  O livro é incrível me lembro de ir até a biblioteca pública procurar por este livro e quando enfim consegui ler é de uma sensibilidade impar. O livro narra o estupro sofrido pela autora com riquezas de detalhes e nos mostra como estes doentes são perversos.
Top 10- Escrita- Poesias- Eu passei anos de minha adolescência escrevendo porque o que mais eu poderia fazer? Para todos os dramas de minha vida eu tinha uma poesia para escrever, algumas eu confesso que eram tão pessoais que só restou o fogo já outras eu publiquei e para quem quer ver- Relíquias da Vida para mim marcou porque através dele eu tive coragem para me revelar.
Eu poderia colocar aqui muitos outros livros, músicas que fizeram parte da minha vida e que tenho certeza marcou a vida de muitos, mas verdade seja dita a maior parte das coisas que acontece em nossa adolescência molda o nosso caráter e nos prepara para a vida.
E você qual o seu top? O que marcou sua vida de forma positiva seja através de sonhos, fantasias ou risadas?
Lembre-se a única coisa que levamos desta vida são as emoções vividas então viva sem medo de ser feliz!
Até a próxima!

Beijos ternos,

Ana Ferreira Lima
Sigam-me nas redes sociais
*Twitter @anaferlimaautor *Instagram @anaferlimaautor *Facebook @autoraanaferreiralima

You May Also Like

0 comentários

Ela Não Soube Perdoar

Aonde vai Vó?- Perguntou a neta preocupada com a fragilidade com que a avó levantou aquela manhã. – Vou encontrar-me com um velho amigo, ele está internado no hospital em Belo Horizonte, sofreu um infarto e os médicos acham que ele não vai durar muito tempo.
– Dona Sophia, quando quiser o carro já está pronto e lhe aguarda.
O motorista trabalhara para Sophia nos últimos vinte anos e nunca tinha visto a senhora tão abatida, seu ar era de alguém que não tinha dormido, e realmente depois de ter recebido a noticia de que Arthur estava internado, ela não dormia há duas noites e mal tinha se alimentado, a verdade era que o coração latejava, em busca de uma solução, queria voltar ao passado e consertar um erro.
– Estou pronta Marcos, vamos.
– Espera Vovó, eu também vou com a senhora, deixe-me pegar minha bolsa que vamos e nem adianta dizer que não, eu vou junto e pronto.
– Tudo bem querida.
A neta era uma garota exemplar crescera ali naquele sítio e sempre foi muito apegada a avó, e por muitos meses eram somente as duas e os três funcionários que trabalhavam no sítio, ela foi para o carro e enquanto esperava neta sua mente voltava ao passado.
Sophia fora uma garota exemplar, criada também pela avó, aprendeu desde cedo que tinha que lutar pelo que queria se quisesse ser alguém na vida.
Ela frequentou a escola e suas notas sempre foram as melhores da turma, era adorada pelos professores e sua avó nunca teve uma queixa, parecia que a história se repetia com sua neta, as duas eram muito parecida até na aparência, Sophia via e si mesma quando conversava com a neta.
Em seu interior sempre se perguntava como havia sido sua mãe, a mãe de Sophia morreu de bala perdida em um dia fatídico em que ela iria dar inicio em suas aulas da Faculdade de Letras, ela morreu antes mesmo de chegar ao hospital, após isso a avó se mudou com Sophia ainda pequena aos dois anos de idade para uma cidadezinha do interior de Minas Gerais, morando em um Sítio nunca lhe faltou aventuras e diversão, nem amizades sinceras e leais.

Continue Lendo....

Dica de Leitura

Dica de Leitura
Da mesma autora do blog!

Postagem em destaque

[Top 20] Seja um porto seguro na vida de alguém

E amar inclui respeitar o outro e aceita-lo como um ser humano real sem idealizações, porque meu bem perfeito ninguém é, ninguém muda p...

Marcadores

CNPJ 20445389/0001-96 EMPRESA DO GRUPO ACP DIGITAL MARKETING . Tecnologia do Blogger.

Seguir Por Email