[Entretenimento] Refletir é bom!

by - 19:58



Eu já disse aqui que sou uma pessoa bastante crítica, é bem raro uma história me agradar, um livro me pegar de jeito e me envolver, hoje em dia em gasto pouquíssimo tempo com a TV, porque alguns programas parecem tudo uma mistura de mesmice que me cansa.
E apesar deste meu jeito ainda tiro um pequeno tempo para passear pela televisão entre um canal e outro vendo os programas e séries que curto e que gosto de acompanhar, e digo logo de cara não escrevo este post para dar ibope a nenhuma emissora, porque nenhuma delas precisa, mas muitos filmes, novelas e séries guardam junto com sigo uma mensagem única e muitas vezes boa de você refletir, algumas traz uma denúncia atrás da outra como é o caso da novela A força do Querer escrito pela Glória Peres na Rede Globo, uma novela que soube trazer para a população grandes denúncias de forma sutil e engraçada e que agradou a muitos, a novela da autora foi um tremendo sucesso e diga-se de passagem muito bem escrita.
A sua sucessora teria que garantir o mesmo sucesso, e temos que admitir não seria fácil, o autor  Walcyr Carrasco escreve a trama O Outro Lado do Paraíso e posso ser bem sincera me chocou a princípio pois o nível de crueldade foi acima do que eu esperava para um comportamento humano, cheguei a falar que o autor estava amargurado com a vida. Mas conforme você para observando a realidade em que vivemos, o Brasil arrasta anos e anos de pura corrupção e maldade antes tão bem guardada que a arte está aí para isto para expor e deixar a população a par do que acontece, a novela tem um tom agridoce que a muitos assustam logo de cara, mas que quando você para analisando você entende que é aquilo mesmo que acontece no oculto.
Não podemos ser cegos em relação a situação em que vivemos, temos que abrir os olhos e buscar sim uma mudança coletiva, denunciar sim quando vemos algo errado não fechar os olhos como se fosse o melhor a fazer, porque nem sempre o caminho mais fácil é o que deve ser seguido.
Então aos meus dois autores favoritos Glória Peres e Walcyr Carrasco meus parabéns, poucos escrevem com tanta sutileza.
Fiquei muito impactada com as cenas que foram ao ar esta semana em O outro lado do Paraíso porque como sempre trouxeram denúncias e como não havia de ser diferente chama a população para tomar uma atitude, e como eu acredito fielmente na mudança de atitude, na mudança de  cada pessoa, acredito que o mundo ainda pode ter uma solução e vou morrer acreditando, só vamos ter um país melhor, um mundo melhor a partir do momento em que todos se importarem uns com os outros.
Se você sofre hoje creia que isso vai passar, busque a saída desta situação, mude seu foco, recomece do zero, mas tome uma atitude e creia você não está sozinho- Deus é contigo!
Curtam porque a vida é curta, mas com sabedoria!

Beijos ternos,        


Ana Ferreira Lima
Sigam-me nas redes sociais
*Twitter @anaferlimaautor *Instagram @anaferlimaautor *Facebook @autoraanaferreiralima

You May Also Like

0 comentários

Ela Não Soube Perdoar

Aonde vai Vó?- Perguntou a neta preocupada com a fragilidade com que a avó levantou aquela manhã. – Vou encontrar-me com um velho amigo, ele está internado no hospital em Belo Horizonte, sofreu um infarto e os médicos acham que ele não vai durar muito tempo.
– Dona Sophia, quando quiser o carro já está pronto e lhe aguarda.
O motorista trabalhara para Sophia nos últimos vinte anos e nunca tinha visto a senhora tão abatida, seu ar era de alguém que não tinha dormido, e realmente depois de ter recebido a noticia de que Arthur estava internado, ela não dormia há duas noites e mal tinha se alimentado, a verdade era que o coração latejava, em busca de uma solução, queria voltar ao passado e consertar um erro.
– Estou pronta Marcos, vamos.
– Espera Vovó, eu também vou com a senhora, deixe-me pegar minha bolsa que vamos e nem adianta dizer que não, eu vou junto e pronto.
– Tudo bem querida.
A neta era uma garota exemplar crescera ali naquele sítio e sempre foi muito apegada a avó, e por muitos meses eram somente as duas e os três funcionários que trabalhavam no sítio, ela foi para o carro e enquanto esperava neta sua mente voltava ao passado.
Sophia fora uma garota exemplar, criada também pela avó, aprendeu desde cedo que tinha que lutar pelo que queria se quisesse ser alguém na vida.
Ela frequentou a escola e suas notas sempre foram as melhores da turma, era adorada pelos professores e sua avó nunca teve uma queixa, parecia que a história se repetia com sua neta, as duas eram muito parecida até na aparência, Sophia via e si mesma quando conversava com a neta.
Em seu interior sempre se perguntava como havia sido sua mãe, a mãe de Sophia morreu de bala perdida em um dia fatídico em que ela iria dar inicio em suas aulas da Faculdade de Letras, ela morreu antes mesmo de chegar ao hospital, após isso a avó se mudou com Sophia ainda pequena aos dois anos de idade para uma cidadezinha do interior de Minas Gerais, morando em um Sítio nunca lhe faltou aventuras e diversão, nem amizades sinceras e leais.

Continue Lendo....

Dica de Leitura

Dica de Leitura
Da mesma autora do blog!

Postagem em destaque

[Top 20] Seja um porto seguro na vida de alguém

E amar inclui respeitar o outro e aceita-lo como um ser humano real sem idealizações, porque meu bem perfeito ninguém é, ninguém muda p...

Marcadores

CNPJ 20445389/0001-96 EMPRESA DO GRUPO ACP DIGITAL MARKETING . Tecnologia do Blogger.

Seguir Por Email