[Entretenimento] Refletir é bom!

by - 19:58



Eu já disse aqui que sou uma pessoa bastante crítica, é bem raro uma história me agradar, um livro me pegar de jeito e me envolver, hoje em dia em gasto pouquíssimo tempo com a TV, porque alguns programas parecem tudo uma mistura de mesmice que me cansa.
E apesar deste meu jeito ainda tiro um pequeno tempo para passear pela televisão entre um canal e outro vendo os programas e séries que curto e que gosto de acompanhar, e digo logo de cara não escrevo este post para dar ibope a nenhuma emissora, porque nenhuma delas precisa, mas muitos filmes, novelas e séries guardam junto com sigo uma mensagem única e muitas vezes boa de você refletir, algumas traz uma denúncia atrás da outra como é o caso da novela A força do Querer escrito pela Glória Peres na Rede Globo, uma novela que soube trazer para a população grandes denúncias de forma sutil e engraçada e que agradou a muitos, a novela da autora foi um tremendo sucesso e diga-se de passagem muito bem escrita.
A sua sucessora teria que garantir o mesmo sucesso, e temos que admitir não seria fácil, o autor  Walcyr Carrasco escreve a trama O Outro Lado do Paraíso e posso ser bem sincera me chocou a princípio pois o nível de crueldade foi acima do que eu esperava para um comportamento humano, cheguei a falar que o autor estava amargurado com a vida. Mas conforme você para observando a realidade em que vivemos, o Brasil arrasta anos e anos de pura corrupção e maldade antes tão bem guardada que a arte está aí para isto para expor e deixar a população a par do que acontece, a novela tem um tom agridoce que a muitos assustam logo de cara, mas que quando você para analisando você entende que é aquilo mesmo que acontece no oculto.
Não podemos ser cegos em relação a situação em que vivemos, temos que abrir os olhos e buscar sim uma mudança coletiva, denunciar sim quando vemos algo errado não fechar os olhos como se fosse o melhor a fazer, porque nem sempre o caminho mais fácil é o que deve ser seguido.
Então aos meus dois autores favoritos Glória Peres e Walcyr Carrasco meus parabéns, poucos escrevem com tanta sutileza.
Fiquei muito impactada com as cenas que foram ao ar esta semana em O outro lado do Paraíso porque como sempre trouxeram denúncias e como não havia de ser diferente chama a população para tomar uma atitude, e como eu acredito fielmente na mudança de atitude, na mudança de  cada pessoa, acredito que o mundo ainda pode ter uma solução e vou morrer acreditando, só vamos ter um país melhor, um mundo melhor a partir do momento em que todos se importarem uns com os outros.
Se você sofre hoje creia que isso vai passar, busque a saída desta situação, mude seu foco, recomece do zero, mas tome uma atitude e creia você não está sozinho- Deus é contigo!
Curtam porque a vida é curta, mas com sabedoria!

Beijos ternos,        


Ana Ferreira Lima
Sigam-me nas redes sociais
*Twitter @anaferlimaautor *Instagram @anaferlimaautor *Facebook @autoraanaferreiralima

You May Also Like

0 comentários

Postagem em destaque

[Top 20] Seja um porto seguro na vida de alguém

E amar inclui respeitar o outro e aceita-lo como um ser humano real sem idealizações, porque meu bem perfeito ninguém é, ninguém muda p...

Ana e Seus Livros




 AMORES QUE CURAM



 AS CRÔNICAS DA ANINHA



 RELÍQUIAS DA VIDA



Posts mais Acessados

Marcadores

CNPJ 20445389/0001-96 EMPRESA DO GRUPO ACP DIGITAL MARKETING . Tecnologia do Blogger.

Seguir Por Email