[Reflexão] Tire sua vida do Automático

by - 11:35


Tem horas em nossa  vida que nada parece dar certo, tudo te trava e até seguir em frente parece errado, mas lembre-se do que o próprio Jesus disse "Tendes bom ânimo porque Eu venci o mundo" e venceu se tem alguém que você pode se espelhar e procurar imitar o comportamento é Cristo, porque Ele era e é Santo.
Um dos locais que eu amo em Belo Horizonte é a Praça da Liberdade e quem acompanha o blog sabe disso porque já falei aqui, você pode me perguntar porque amo lá? E eu te respondo.
A Praça da Liberdade é um dos locais com um verde muito lindo (Ah e como sou apaixonada pela natureza) e que passam todos os tipos de pessoas possíveis, como eu costumo dizer todas as tribos.
Sempre que preciso pensar vou até a praça e me sento em um banco qualquer e fico observando as pessoas, em BH todos parecem estar com pressa e quem passa pela praça sempre bem movimentada tem o mesmo semblante apressado no rosto, as pessoas parecem estar sempre no automático, elas acordam pela manhã e saem de suas casas sempre a mesma rotina, passam por lugares como este sem ao menos perceber a beleza e leveza que é o lugar.
Você vive sua vida no automático? Passa seu dia sem parar um tempo se quer para você mesmo?
Que tal tirar um tempo para você?
Vou ser bem sincera, tenho uma certa dificuldade com a rotina, eu fiz um treinamento de vendas estes dias que minha maior dificuldade foi decorar e aprender o script, porque? Eu amo ouvir as pessoas, estudar seus comportamentos e como um bom psicólogo (que não sou ainda rsrsrs) falo o que penso dou conselhos e direciono as pessoas, eu preciso sentir que estou realmente ajudando para vender qualquer que seja o produto embora eu seja um ótima vendedora, ai me pergunto até onde eu posso ir para vender um produto seja ele qual for?
Tem quatro anos que trabalho apenas com as palavras e as máquinas e trabalhar assim é fácil, porque me expresso bem pensando e escrevendo, minha maior barreira é a de ultrapassar o som uma vez que também falo baixo.
Então te digo tire um tempo para você, não importa qual seja o problema que você está passando, porque na maioria das vezes as respostas e soluções de nossas lutas e angustias está bem em nossa frente e não deixamos perceber pela correria.
Saia do automática!
Até parece propaganda, não é mesmo?
Não sobreviva, mas viva!
Diga para si mesmo: Eu posso, eu sou capaz!
Lembre-se: Você merece ser feliz sempre!  
   
Qual livro vocês estão lendo? Esta semana tem resenha nova no blog fiquem atentos porque já estou finalizando e darei meu veredito.     

Abraços ternos!
 
Ana Ferreira Lima
Sigam-me nas redes sociais
*Twitter @anaferlimaautor *Instagram @anaferlimaautor *Facebook @autoraanaferreiralima

You May Also Like

0 comentários

Ela Não Soube Perdoar

Aonde vai Vó?- Perguntou a neta preocupada com a fragilidade com que a avó levantou aquela manhã. – Vou encontrar-me com um velho amigo, ele está internado no hospital em Belo Horizonte, sofreu um infarto e os médicos acham que ele não vai durar muito tempo.
– Dona Sophia, quando quiser o carro já está pronto e lhe aguarda.
O motorista trabalhara para Sophia nos últimos vinte anos e nunca tinha visto a senhora tão abatida, seu ar era de alguém que não tinha dormido, e realmente depois de ter recebido a noticia de que Arthur estava internado, ela não dormia há duas noites e mal tinha se alimentado, a verdade era que o coração latejava, em busca de uma solução, queria voltar ao passado e consertar um erro.
– Estou pronta Marcos, vamos.
– Espera Vovó, eu também vou com a senhora, deixe-me pegar minha bolsa que vamos e nem adianta dizer que não, eu vou junto e pronto.
– Tudo bem querida.
A neta era uma garota exemplar crescera ali naquele sítio e sempre foi muito apegada a avó, e por muitos meses eram somente as duas e os três funcionários que trabalhavam no sítio, ela foi para o carro e enquanto esperava neta sua mente voltava ao passado.
Sophia fora uma garota exemplar, criada também pela avó, aprendeu desde cedo que tinha que lutar pelo que queria se quisesse ser alguém na vida.
Ela frequentou a escola e suas notas sempre foram as melhores da turma, era adorada pelos professores e sua avó nunca teve uma queixa, parecia que a história se repetia com sua neta, as duas eram muito parecida até na aparência, Sophia via e si mesma quando conversava com a neta.
Em seu interior sempre se perguntava como havia sido sua mãe, a mãe de Sophia morreu de bala perdida em um dia fatídico em que ela iria dar inicio em suas aulas da Faculdade de Letras, ela morreu antes mesmo de chegar ao hospital, após isso a avó se mudou com Sophia ainda pequena aos dois anos de idade para uma cidadezinha do interior de Minas Gerais, morando em um Sítio nunca lhe faltou aventuras e diversão, nem amizades sinceras e leais.

Continue Lendo....

Dica de Leitura

Dica de Leitura
Da mesma autora do blog!

Postagem em destaque

[Top 20] Seja um porto seguro na vida de alguém

E amar inclui respeitar o outro e aceita-lo como um ser humano real sem idealizações, porque meu bem perfeito ninguém é, ninguém muda p...

Marcadores

CNPJ 20445389/0001-96 EMPRESA DO GRUPO ACP DIGITAL MARKETING . Tecnologia do Blogger.

Seguir Por Email