[Resenha] Livro Maison- Segredos e Mentiras por Tahy Chan

by - 20:42


https://www.wattpad.com/story/127643431-maison
Olá Leitores, tudo bem com vocês?
Vamos para a primeira resenha do ano, estão animados?
Gente este livro é maravilhoso, estou boba como a autora tem talento!
Anna Johnson é uma garota que já passou por poucas e boas na vida apesar da pouquíssima idade, ela teve que fugir de casa e das brigas que presenciava de seus pais, por um bom tempo viveu com Breno e sua turma, vivia em um relacionamento complicado com ele, ela aceitava tudo dele pois ele tinha dado sua nova família, como ela costumava achar.
O grupo de Breno, é um grupo de delinquentes juvenis, eles falam que roubam apenas o necessário para sobreviver, mas em um dia fatídico que tudo mudou, numa noite onde deram azar, apenas ela foi pega pela policia jogando fogo em uma casa e teve que ficar de frente com o temível Juiz Maison.
O Juiz era considerado um carrasco, ela estava de algemas em sua frente esperando o veredicto, era ele que julgava casos de jovens menores de dezoito anos, ela estava com dezessete.

  • Imagino que deseja se declarar inocente- Por algum motivo escutei a voz do Juiz repleta de sarcasmo. Não que eu tivesse experiência em julgamentos, mas por algum motivo ele me pareceu inapropriado. Seu olhar se manteve fixo em mim, e por alguns segundos imaginei que pudesse ler a minha mente. Se ele conseguisse o que acharia? 
         
Ela acabou assumindo toda a culpa pelo crime, ela estava sendo acusada de destruir e incendiar um imóvel público e embora não tivesse sido ela que tivesse feito não sozinha, ela iria até o fim,  ao se declarar culpada ela foi sentenciada ao reformatório GreenHill.
Chegando ao reformatório participou de uma briga logo na chegada e foi levada ao quarto escuro, a solitária onde o guarda ao oferecer proteção queria que ela oferecesse o corpo a  ele, o que ela se negou, então ele a trancou no quarto escuro após a segurar com força pelos braços e a agredir.
A única pessoa que ela jamais pensava que poderia visitar ela foi a que visitou o Juiz Maison, ela não tinha acreditado em sua história e queria investigar, ela queria saber os nomes dos culpados pelo incêndio.

 - Nós dois sabemos que não foi a única culpada pelo crime.  
     
Tentei Não empalidecer e conseguir rir com sucesso.
A conversa entre os dois nunca fluía como o Juiz queira que fluísse, mas ao pegar em seu braço e ver marcas profundas ele se assustou, ele sabia que ela estava sofrendo maus tratos e quando voltou a surpresa foi grande para ela.
 
- Quanto tempo estive ali? - Perguntei com um fio de voz temendo a resposta.
- Uma semana- Respondeu friamente. Assenti indo na mesma direção da qual me recordava, de volta para a minha cela, entretanto o Juiz não permitiu ao segurara o meu braço.- Para onde está achando que vai?
- Para a minha cela.
O seu sorriso demonstrou que algo estava errado.
- Não ficará aqui mais. Irá comigo.

Ao chegar na casa do Juiz ele era solteiro e seu apartamento cheirava a cigarro embora fosse de móveis finos e em um local privilegiado, no dia seguinte ela foi levada ao médico para ser examinada.    
Quando é examinada pelo médico ele conclui que ela já passou por várias agressões, o doutor confidencia ao Juiz Maison o mesmo fica chocado e afirma que vai fazer justiça e fazer com que o culpado pague por seu crime.

**************************************************************

Não vou contar mais, porque o livro ainda está em desenvolvimento, mas te digo logo de cara que se começar a ler vai  querer ir até o final, pois a história é cativante, intensa e muito bem desenvolvida.
Os temas abordados pela autora são temas graves e muito atuais que nos fazem  sim refletir e ser transportados para a história e sentir na pela o drama da personagens, em alguns momentos até te fazem chorar pois são realmente muito intensos.
O livro é escrito em  primeira pessoa, mas é muito bem narrado, eu me senti dentro da história e pude senti tudo que a Anna sentiu nos poucos capítulos que a autora postou no Wattpad, capítulos escritos com muita paixão.
    

Ficha Técnica

 

Sinopse
Anna Johnson era conhecida por todos pelo seu rosto angelical, o qual escondia suas verdadeiras intenções. Mesmo com dezessete anos sabia o preço que deveria pagar pelos seus erros e por isso não se importou em ser acusada por um crime que havia participado. Um crime que a levaria para o mundo do terrível Juiz Oliver Maison.
Oliver Maison gostava de ordem e disciplina, e por isso se tornara juiz. Ele desejava que todos os criminosos pagassem pelos seus crimes e exatamente por isso era chamado de Juiz justo, por não diferenciar as pessoas ao lhe aplicar suas punições.
Anna sabia que não deveria se aproximar do Juiz. Ela sabia que deveria retornar ao seu próprio mundo após cumprir a sua pena e não se importou quando a sua vida começou a mudar por causa dele.

Disponível: no Wattpad em 13 Capítulos até agora.

Minha Nota


💛💛💛💛💛

Eu jamais poderia dar outra nota se não esta, como já disse a história foi muito bem escrita, cada cena no tempo certo e sem afobação. Ao ler podemos realmente sentir tudo que a personagem Anna sente porque a história é escrita com uma riqueza de detalhes que me deixou abismada.
Tenho certeza que o Juiz Oliver Maison e a Anna vão fazer vocês se apaixonarem, então leia porque ainda está no Wattpad de graça, não esquece de deixar seu voto e dar uma estrelinha não vai lhe custar nada e deixe também seu comentário porque ajuda muito o autor.
Eu li apenas quatro livros este ano, estou realmente muito lenta, mas vou aumentar minha velocidade, porque meu objetivo e zerar minha lista gente tenho muito livro físico e e-book para ler e a lista de vocês como andam a leitura?
Boa leitura e até a próxima!   

Beijos Doces!
 
Ana Ferreira Lima
Sigam-me nas redes sociais
*Twitter @anaferlimaautor *Instagram @anaferlimaautor *Facebook @autoraanaferreiralima

You May Also Like

2 comentários

Ela Não Soube Perdoar

Aonde vai Vó?- Perguntou a neta preocupada com a fragilidade com que a avó levantou aquela manhã. – Vou encontrar-me com um velho amigo, ele está internado no hospital em Belo Horizonte, sofreu um infarto e os médicos acham que ele não vai durar muito tempo.
– Dona Sophia, quando quiser o carro já está pronto e lhe aguarda.
O motorista trabalhara para Sophia nos últimos vinte anos e nunca tinha visto a senhora tão abatida, seu ar era de alguém que não tinha dormido, e realmente depois de ter recebido a noticia de que Arthur estava internado, ela não dormia há duas noites e mal tinha se alimentado, a verdade era que o coração latejava, em busca de uma solução, queria voltar ao passado e consertar um erro.
– Estou pronta Marcos, vamos.
– Espera Vovó, eu também vou com a senhora, deixe-me pegar minha bolsa que vamos e nem adianta dizer que não, eu vou junto e pronto.
– Tudo bem querida.
A neta era uma garota exemplar crescera ali naquele sítio e sempre foi muito apegada a avó, e por muitos meses eram somente as duas e os três funcionários que trabalhavam no sítio, ela foi para o carro e enquanto esperava neta sua mente voltava ao passado.
Sophia fora uma garota exemplar, criada também pela avó, aprendeu desde cedo que tinha que lutar pelo que queria se quisesse ser alguém na vida.
Ela frequentou a escola e suas notas sempre foram as melhores da turma, era adorada pelos professores e sua avó nunca teve uma queixa, parecia que a história se repetia com sua neta, as duas eram muito parecida até na aparência, Sophia via e si mesma quando conversava com a neta.
Em seu interior sempre se perguntava como havia sido sua mãe, a mãe de Sophia morreu de bala perdida em um dia fatídico em que ela iria dar inicio em suas aulas da Faculdade de Letras, ela morreu antes mesmo de chegar ao hospital, após isso a avó se mudou com Sophia ainda pequena aos dois anos de idade para uma cidadezinha do interior de Minas Gerais, morando em um Sítio nunca lhe faltou aventuras e diversão, nem amizades sinceras e leais.

Continue Lendo....

Dica de Leitura

Dica de Leitura
Da mesma autora do blog!

Postagem em destaque

[Top 20] Seja um porto seguro na vida de alguém

E amar inclui respeitar o outro e aceita-lo como um ser humano real sem idealizações, porque meu bem perfeito ninguém é, ninguém muda p...

Marcadores

CNPJ 20445389/0001-96 EMPRESA DO GRUPO ACP DIGITAL MARKETING . Tecnologia do Blogger.

Seguir Por Email