[Resenha] Livro Gabs e Anna de Georgiana Calimeris

by - 11:41


Olá leitores como estão? Hoje vamos falar do livro da Nana ou Georgianna um livro lindo e comovente.
Anna é uma mulher sensível que se emotiva com as catástrofes do mundo, em depressão. É uma pessoa insegura que teme ser abandonada por seus filhos de tal forma que ela não contou sobre a doença, até para poupa-los de sofrerem com sua doença.
É uma pessoa extremamente depressiva, ela se lembra de Ariel sua amiga, de quando se conheceram, Ariel era palestrante e uma pessoa que sabia muito sobre o mundo.
Anna se aproxima de Ariel com sede de conhecimento sobre várias questões sobre a vida.

"Eu  também  exijo  vingança,  eu  também  tenho
ódio  em  mim, tanto  ódio  que  sinto  vontade  de  matar...  mas,  será  que  matar
quem matou minha alma vai trazer algum alento?"

Se lembra de seu ex namorado Guilherme, que muito a fez sofrer com a separação e ela vai nas palestras e aulas dadas por Ariel em busca de algum alívio, se sente abandonada por sua Irmã Cristina que havia mudado de casa para viver a própria vida assim como Gabs já vivia, apenas ela estava.
Naquela situação ainda por não saber que rumo tomar da própria vida, e somos levados ao passado junto com a personagem por breves momentos.

 "Existem  pessoas  que  passam  e  a  gente  nem  sente,  mas
outras... são um furacão, que devastam cada milímetro do nosso ser!"

Ela volta ao presente quando seu filho Antoine se aproxima, ela lembra da infância dele e de Anelise sua filha, o marido a chama para viajar , ela porém parece ter entregado os pontos, mas no fundo de sua alma ainda quer viver.
E ela volta ao passado de novo e começa a se lembrar de outros fatos, Marcelo foi um de  seus namorados que apenas deixou aquelas lembranças gostosas de sem muitos traumas, um relacionamento sem muito compromisso, pois ele sumia por meses e depois apareceria, até que  chegou ao fim.
E depois de alguns relacionamentos frustrados ela reencontra Dinho, ou João Arturo seu atual marido e de uma linda amizade surge o amor e a paixão que ambos sentem.

"Puxei-o  e  o  beijei.  Segundas  chances  não  acontecem  com  frequência  e
quando elas acontecem, devemos agarrar com todas as forças."

Ela se lembra da promessa que ela e Gabs fizeram de viajar pelo mundo e senti como se já não tivesse tempo de fazer.
Ela de repente sente vontade de viajar, de sair de casa de sua prisão feita  por ela mesma, mas Lembra-se que Fabrizio seu médico disse que teria que fazer outros exames.

"Amo a vida simples de cuidar da chácara, de comer alimentos direto da
terra,  mas,  ainda  falta  alguma  coisa,  é  como  se  tivesse  deixado  algum  pedaço
meu para trás."

Quando o marido Dinho vai viajar ela se sente ainda mais só e começa a ver como nunca lutou por nada em sua vida.
Em meio a solidão e as lembranças do passado seu irmão Gabs aparece e os dois saem em sua viagem, como haviam prometido há 25 anos atrás.

E o que acontece posteriormente você só vai saber lendo o livro, não darei spoiler nenhum daqui por diante.( Risos)
Na verdade o livro é surpreendentemente bem escrito, navegamos nas emoções e como é escrito em primeira pessoa podemos sentir de forma intensa tudo que a personagem passa. 
É um livro lindo e com um final surpreendente.
Como disse muito bem narrado, sem atropelos e com capítulos intensos e extensos o que me deixou muito impressionada desde o início.  
    
Ficha Técnica

Título Gabs e Anna
Autor Georgianna Calimeris
Editora Livros Prontos
Páginas 107
Lançado em 2017
Disponível na Amazon ou no site da Editora  

Sinopse

Anna é uma mulher que realizou seus sonhos: tem uma chácara, faz geleias caseiras e as vende para a comunidade. O marido é um namorado que conheceu na juventude. Seus filhos estão encaminhados e tudo parece sempre fora do lugar. Dinho não consegue mais lidar com a depressão da esposa, embora queira vê-la bem. Também não sabe que ela tem uma doença sem diagnóstico, que pode ser fatal. Tudo parece sem sentido para Anna.
As coisas mudam quando seu irmão bate à porta cobrando uma antiga promessa de adolescência, um sonho meio louco dos dois saírem de moto sem rumo pelo mundo. Sem pensar duas vezes, Anna segue até o galpão e sua moto está impecável Dinho sabia que este dia chegaria e Anna segue sem rumo para encontrar o caminho de sua própria vida.

Minha Nota

*****
Como sempre dou uma nota a todos os livros que dou este não poderia ser diferente, um livro digno de cinco estrelas com um enredo muito forte, gente depressão é coisa séria.
Eu amei o livro, a Anna é uma personagem adorável, me senti muito tocada por ela, por ela sentir a dor do mundo das coisas erradas e nos mostra como poderíamos mudar o mundo se todos ajudássemos, não este livro não é sobre a paz mundial se você vai me perguntar, contudo é livro muito inspirador e libertador também.
Fica a dica de hoje, e eu só tenho que parabenizar a autora pelo livro maravilhoso que ela escreveu!
E você qual livro está escrevendo?
O meu próximo livro está programado para sair em Junho se tudo ocorrer bem, mas como sempre eu deixarei vocês a par de tudo.
Eu te desejo uma ótima leitura.

Beijos escritos e até a próxima.

Ana Ferreira Lima
Sigam-me nas redes sociais
*Twitter @anaferlimaautor *Instagram @anaferlimaautor *Facebook @autoraanaferreiralima

You May Also Like

0 comentários

Postagem em destaque

[Top 20] Seja um porto seguro na vida de alguém

E amar inclui respeitar o outro e aceita-lo como um ser humano real sem idealizações, porque meu bem perfeito ninguém é, ninguém muda p...

Ana e Seus Livros




 AMORES QUE CURAM



 AS CRÔNICAS DA ANINHA



 RELÍQUIAS DA VIDA



Posts mais Acessados

Marcadores

CNPJ 20445389/0001-96 EMPRESA DO GRUPO ACP DIGITAL MARKETING . Tecnologia do Blogger.

Seguir Por Email