[Resenha] Livro High Definition- O amor não tem Gênero Por J.V.Leite

by - 19:42


Oi Amores! Como estão? Galera vamos para mais uma resenha e esta semana eu queria colocar um livro diferente, e confesso já fazia tempo que eu estava querendo fazer a resenha deste, então aqui está e espero que vocês reflitam muito sobre este livro e a história por trás dele.
Eu aprendi muito e consigo olhar este mundo com outros olhos também, muitas vezes esquecemos que o amor não tem paradeiro e acontece de todas as formas, este livro é uma duologia, então é o primeiro, mas o segundo também já se encontra nas livrarias.
Daniel vive uma vida de mentiras, por assim dizer, a história começa antes mesmo dele nascer, quando seu suposto irmão Caleb vai estudar, fazer faculdade, e se envolve com uma garota do campus e desse relacionamento surge Daniel, a garota não quis assumir a criação do filho, fazendo com que os pais de Caleb assumam   a criação de Daniel como filho para não prejudicar a formação de Caleb, e ele crescer sendo criado pelos avós, achando que eles são seus pais na absoluta cegueira da verdade e assim Caleb termina a faculdade e o tempo passa na trama.

"- O que você pretende fazer agora? - Pergunta ele sem olhar para mim.
- Sinceramente eu não sei- estou me sentindo completamente perdido. - O que o senhor faria no meu lugar? - pergunto buscando nele, a minha fortaleza, uma solução.
Pois ser pai aos dezenove anos de uma criança completamente rejeitada pela mãe é algo que não estava em meus planos."

Caleb é o mais velho de três irmão- Samuel e Dennis, e quando o tempo passa na  trama ficamos inicialmente sem entender o porque do sumiço de Sam, até que ficamos sabemos que ele morreu em um acidente de moto terrível.  
Quando vemos Daniel já é um rapaz de dezoito anos que cresceu a maior parte do tempo na casa de Caleb sem entender o porque, ele até então teve alguns relacionamento e envolvimento esporádicos com algumas garota e incluindo sua prima.
Daniel cresceu cercado de mentiras e seu melhor amigo quase parte da família foi Henrique, irmão de Hellen agora namorada de Dennis.

"-Ela te drogou Daniel! Como você pode ser tão ingênuo? Puta que pariu!- Ele solta os braços, batendo as mãos nas próprias coxas."

 Por um infeliz acontecimento, o Gerente de Dennis morre em um acidente, fazendo com que a viagem que ele  e Hellen tinham programado não possa acontecer, pois Dennis o suposto irmão de Daniel não podem viajar e os dois amigos ficam com a viagem pois já estava tudo paga para Pipa no Rio Grande do Norte. 
Daniel e Henrique são melhores amigos desde sempre, na viagem nos percebemos uma cumplicidade e um amor de um para com o outro difícil de ser ver por aí, e vemos que os enlace acontece como qualquer casal "normal" aos olhos dos outros.
E os dois fazem o que estava programado para o casal anterior, até que em uma noite os dois resolvem se juntar a alguns Hips do local e lá Daniel fica com Giulia uma gorata hip e que o droga, depois disso ele faz algumas coisas das quais não se lembra, e uma dessas é beijar Henrique e dessa atitude o mundo deles se transforma e vem todo um transbordar de amor.   
Rique é do tipo que adora esportes radicais, já Daniel é mais centrado e esta mistura nos dá uma escrita incrível.

"-Você se arrependeu?- Insisto quase sussurrando.
Ele fica em Silêncio por segundos, mas que para mim parece uma eternidade.
-Sim...- e ele enfia uma faca no meu peito.
Puta merda! Meu mundo caiu. Meus Olhos ardem e minha vista fica turva.
-Por que?- Pergunto quase sem voz. Ele não responde e eu quero morrer. - Rique..."

Os dias passam e as férias dos dois acabam e somos levados a um profundo sentimento de tristeza onde os dois até então amigos sofrem a dor da separação, pois assim que desembarcarem em São Paulo Daniel segue direto para Campinas, sua passagem já fora comprada por Caleb.
Como o casal HD vai superar a distância? Eles conseguirão superar a barreira do preconceito não só dentro da família mas ao redor? Como Daniel reagirá quando souber sua verdadeira história, sua verdadeira origem? 

*****      
HD é um livro intenso, minhas emoções ficaram a flor da pele, com a forma incrível como a autora conduziu a estória, sem apelos sexuais, uma estória muito bem narrada com um enredo que não se vê por ai.
Um livro surpreendente e que vai ensinar a muitos o verdadeiro significado da palavra amor.
Amei o casal HD, ele nos mostra que todo sentimento começa de forma normal, ler o livro nos abre a mente e nos faz entender o universo Homossexual.
JV narra em terceira pessoa de forma sublime tendo um narrador forte e com muitas emoções, entramos alias caímos dentro da trama e somos levados a altas reflexões.

Ficha Técnica

Título High Definition- O amor não tem Gênero
Autor J.V.Leite
Bezz Editora 
Lançado em 2016
Disponível nas melhores Livrarias Digitais
Páginas 534, lançado em 23 de Março de 2017.  
Sinopse:
Daniel, 18 anos, criado como filho legítimo dos seus avós, vive na completa ignorância sobre sua verdadeira paternidade.
Henrique, 19 anos, após a morte de seu pai, assume os negócios da família junto com a irmã.
Ambos héteros.
Daniel e Henrique, melhores amigos de infância, após uma viagem a um paraíso nordestino, descobrem o inesperado, o quase impossível. Descobrem o amor um no outro. Um amor secreto e incondicional, regado ao medo e ao preconceito, mas que traz à tona o segredo de família, mudanças de paradigma, aceitação e entrega.

Minha Nota

*****
Este livro eu dou cinco estrelas porque é um livro muito bem narrado e com uma estória excelente e sem como já disse apelos sexuais ao contrário de uns por ai.
O casal HD é realmente apaixonante, me vi em muitas cenas e todas as paisagens descritas no livro era como se eu estivesse lá vendo cada paisagem.
É um livro que como disse eu aprendi a ver este mundo de outra forma, eu diria que todos deveriam ler, uma vez que retrata uma estória de vida incrível, escolhi este livro porque assim como a autora queria muito que as pessoas fizessem uma reflexão.
Não julgo a opção sexual de ninguém apenas respeito, deixe que Deus faça o julgamento, respeite.
Parabéns a autora por escrever de uma forma tão linda, parabéns de verdade Ju.
Ela é autora de outros livros, conheça as outras obras da autora ela está no Facebook , tenho certeza que irão amar assim como eu.
Estou amando a literatura nacional e vocês?
Leiam e depois me contem aqui o que acharam.
Curtam, comentem e compartilhem e claro não deixem de seguir o blog.

Beijos escritos e até a próxima!

Ana Ferreira Lima
Sigam-me nas redes sociais
*Twitter @anaferlimaautor *Instagram @anaferlimaautor *Facebook @autoraanaferreiralima

You May Also Like

0 comentários

Postagem em destaque

Dicas para diagramação no Word

Oi amores! Como estão? Galera me pediram para escrever um texto com algumas dicas de diagramação no Word. É possível? Sim com cert...

MELL CLASSIFICADOS

Posts mais Acessados

Ana e Seus Livros




 AMORES QUE CURAM



 AS CRÔNICAS DA ANINHA



 RELÍQUIAS DA VIDA



CUPOM DE DESCONTO




 LENOVO



 SIEN COSMÉTICOS



 TROC





CNPJ 20445389/0001-96 EMPRESA DO GRUPO ACP DIGITAL MARKETING . Tecnologia do Blogger.

Seguir Por Email