[Crônica] Use o que tem e supera a crise


Oi Amores, tudo bem? Hoje é dia de crônica para combinar com este tempo frio que está fazendo em algumas regiões do país incluindo Belo Horizonte o frio aqui está de congelar a alma.
O mundo todo geme e vive tempos difíceis de uma escassez de dá dor ao coração, as cenas são difíceis de engolir e por muitos momentos deixamos de confiar e crer que apesar de tudo Deus está no controle e tem sim algo melhor para nós oferecer. 
Se voltarmos nossos olhos para a palavra de Deus veremos que o povo de Israel passou por grandes aflições e que em nenhum momento Ele os abandonou.
Peguemos como exemplo a saída do povo Judeu do Egito eu vejo um Moisés parado em frente ao mar vermelho e sem saber o que fazer, então o vejo clamar porque em frente estava o mar e atrás vinha Faraó e vejo Deus de seu trono responder "porque clamas a mim Moisés? O que tens na mão? Levante o Cajado."
Hoje eu te pergunto "o que tens nas mãos?"
Você reclama de falta de emprego, mas já se voltou para suas habilidades? 
 Pare de reclamar e comece a  fazer aquilo que você sabe, qual o seu talento? Mesmo que você diga que não sabe fazer coisa alguma vou ser obrigada a dizer crie coragem, olhe para dentro de você.
De repente você é daqueles que sabe ligar muito bem com o público, ou sabe cozinhar perfeitamente, então use, se tem algo que nunca sai de moda é justamente culinária.
Não espere que esteja o tempo propício porque é justamente nas horas difíceis que surgem as oportunidades, como já disse aqui não espere, mas faça acontecer.
"Então fez sair o seu povo, com prata e ouro, e entre as suas tribos, não havia um só inválido." (Salmos 105.37)
Alegre-se, tenha foco ,coragem e fé, tempos difíceis surgem para serem ultrapassados e superados, não se deixe influenciar pelo medo você vai conseguir vencer, olhe o horizonte e admire a paisagem em breve tudo isso não passará de história.

Gostou do post? Curta, comente comigo e compartilhe com teus amigos, ok?

Beijos da Ana!

Siga-me nas redes sociais:
Facebook @autoraanaferreiralima Twitter @anaferlimaautor Instagram @anaferlimaautor

You May Also Like

0 comentários

Ela Não Soube Perdoar

Aonde vai Vó?- Perguntou a neta preocupada com a fragilidade com que a avó levantou aquela manhã. – Vou encontrar-me com um velho amigo, ele está internado no hospital em Belo Horizonte, sofreu um infarto e os médicos acham que ele não vai durar muito tempo.
– Dona Sophia, quando quiser o carro já está pronto e lhe aguarda.
O motorista trabalhara para Sophia nos últimos vinte anos e nunca tinha visto a senhora tão abatida, seu ar era de alguém que não tinha dormido, e realmente depois de ter recebido a noticia de que Arthur estava internado, ela não dormia há duas noites e mal tinha se alimentado, a verdade era que o coração latejava, em busca de uma solução, queria voltar ao passado e consertar um erro.
– Estou pronta Marcos, vamos.
– Espera Vovó, eu também vou com a senhora, deixe-me pegar minha bolsa que vamos e nem adianta dizer que não, eu vou junto e pronto.
– Tudo bem querida.
A neta era uma garota exemplar crescera ali naquele sítio e sempre foi muito apegada a avó, e por muitos meses eram somente as duas e os três funcionários que trabalhavam no sítio, ela foi para o carro e enquanto esperava neta sua mente voltava ao passado.
Sophia fora uma garota exemplar, criada também pela avó, aprendeu desde cedo que tinha que lutar pelo que queria se quisesse ser alguém na vida.
Ela frequentou a escola e suas notas sempre foram as melhores da turma, era adorada pelos professores e sua avó nunca teve uma queixa, parecia que a história se repetia com sua neta, as duas eram muito parecida até na aparência, Sophia via e si mesma quando conversava com a neta.
Em seu interior sempre se perguntava como havia sido sua mãe, a mãe de Sophia morreu de bala perdida em um dia fatídico em que ela iria dar inicio em suas aulas da Faculdade de Letras, ela morreu antes mesmo de chegar ao hospital, após isso a avó se mudou com Sophia ainda pequena aos dois anos de idade para uma cidadezinha do interior de Minas Gerais, morando em um Sítio nunca lhe faltou aventuras e diversão, nem amizades sinceras e leais.

Continue Lendo....

Dica de Leitura

Dica de Leitura
Da mesma autora do blog!

Postagem em destaque

[Top 20] Seja um porto seguro na vida de alguém

E amar inclui respeitar o outro e aceita-lo como um ser humano real sem idealizações, porque meu bem perfeito ninguém é, ninguém muda p...

Marcadores

CNPJ 20445389/0001-96 EMPRESA DO GRUPO ACP DIGITAL MARKETING . Tecnologia do Blogger.

Seguir Por Email