[Crônica] Você escolhe o lobo que alimenta- introspecção e conclusões

by - 11:20



Sabe quando você acorda para a vida e seu senso de justiça fala tão alto que você se enoja com tudo que vê ao seu redor, hoje acordei assim, pensativa e parei nessa frase "você escolhe o lobo que alimenta" pura verdade. Passei anos odiando o bairro que morava e não era apenas o bairro todo o conjunto, as pessoas tudo me incomodava até o modo deles respirarem era errado para mim e é justamente aí que está o erro.
Um amigo meu disse uma vez que as vezes ficamos assim meio down introspectivo e tudo parece errado ao redor, até você perceber que o erro na verdade é você não as pessoas ou a situação em si.
É que muitas vezes queremos enxergar a vida de um jeito perfeito, e a perfeição é algo que não existe  não devemos pautar nossa vida esperando sempre que seja perfeito, mas buscando melhorar a cada dia.
E quando você percebe que o seu modo de ver as coisas está errado, que seu ângulo de visão não está condizendo com o que realmente é certo então está na hora de  parar seu caminho e observar atentamente a estrada.
E como é bom apenas observar não é mesmo?!
Por isso eu parei e comecei a observar as pessoas e partindo dessa mania minha de sentar em alguma praça de BH e começar a observar eu me curei do ódio, e comecei pela primeira vez a ver as qualidades das pessoas que conviveram comigo durante tantos anos, são pessoas lutadoras que acordam todas as manhãs e matam não sei quantos leões por dia para dar alimento aos filhos, ou pessoas que trabalham o dia inteiro e no final do dia ainda enfrenta algumas aulas porque tem um objetivo   que é melhor de vida sem ferir ninguém.
É quem disse que a vida é fácil? Ninguém disse que seria, mas também não é impossível.
Quantos leões você mata por dia? Quantos sonhos você tem e quer que eles se cumpram?
Arregace as mangas e vá em busca de seus sonhos, não alimente os maus pensamentos, mas saiba questioná-los quando eles aparecerem, divide de tudo aquilo que te diz que não dará certo, você nunca irá conseguir, em vez de alimentar os lobos errados, alimente a esperança, a convicção, a certeza de um bom resultado.
Tem dias que acordamos amargos, mas nem essa amargura habitual conseguirá tirar aquilo que é para você, tenha fé na vida e alegria no seu dia.
Hoje eu decidi não ser Ana, mas a Marciana (Marcia para os amigos rsrsrs são muitos nomes e várias facetas. ) de sempre que sempre viveu e que continuará o legado.

A todos que leem em busca de um auxilio que seu dia seja radiante.
Gostou do post? Então que tal compartilhar com teus amigos?!
Curta, comente, compartilhe e siga o blog.

Beijos doces,

Márcia Lima


Siga-me nas redes sociais:
Facebook @autoraanaferreiralima Twitter @marcialimaautor Instagram @anaferlimaautor

You May Also Like

0 comentários

Postagem em destaque

[Top 20] Seja um porto seguro na vida de alguém

E amar inclui respeitar o outro e aceita-lo como um ser humano real sem idealizações, porque meu bem perfeito ninguém é, ninguém muda p...

Ana e Seus Livros




 AMORES QUE CURAM



 AS CRÔNICAS DA ANINHA



 RELÍQUIAS DA VIDA



Posts mais Acessados

Marcadores

CNPJ 20445389/0001-96 EMPRESA DO GRUPO ACP DIGITAL MARKETING . Tecnologia do Blogger.

Seguir Por Email