[Crônica] Seja o seu melhor reflexo - MÁRCIA LIMA- LIVROS & CIA

5 de nov. de 2019

[Crônica] Seja o seu melhor reflexo

Ouvi uma amiga minha uma vez me dizer se quiser amar, ame. Se entregue e se não der certo vale a experiência. E eu levo isso para minha vida até hoje. 
Aí você vê pessoas dizendo que ficaram amarguradas devido a experiências ruins, o que acho totalmente errôneo e eu não estou aqui para te julgar, nem que eu pudesse faria isso. Ora ninguém tem o dom de te modificar, pessoas podem até contribuírem para sua mudança, mas somente você poderá realmente ser o agente transmissor de sua mudança. 
Tomei para mim as palavras iniciais deste post, se quer amar não tenha medo, ame, se entregue, mas não se negue. 
Aprenda o valor que você tem, para quando a pessoa ir embora você ficar inteiro e capaz de viver e seguir sua vida. Acima de tudo aceite que todos uma vez na vida terão que ir embora, ainda que você não queira. 
Todos nos temos um caminho a seguir uma lição para aprender. Aprenda a ser só, a gostar da própria companhia, seja uma pessoa agradavel. Aquele tipo de pessoa que atrai coisas boas, até porque  ninguém gosta de estar ao lado de pessoas que só vivem reclamando e nunca estão contente com nada.
Então se policie para que suas ações verdadeiramente reflitam o ser maravilhoso que você é. 
A vida é curta para ficar se preocupando com vinganças. Então apenas siga em frente. 
Em minha de Call Center conheci muitas pessoas. Destas todas me ensinaram uma coisa, alguma a não ser como elas. 
Porque se você amigo leitor que está lendo este post nunca foi em um Call Center talvez não saiba mas, se tem um lugar que muda você é o telemarketing. Ninguém entra e sai do mesmo jeito, para quem já leu meu Livro Meu Inferno Favorito pôde conhecer um pouco deste mundo. E não o livro não é uma biografia. É um romance. 
Mas o fato é que o livro retrata a realidade de muitas empresas, elas valorizam mais o cliente que liga xingando e reclamando tendo razão ou não do que o operador que está ali a par da situação, porque o cliente sempre tem razão mesmo não estando certo, quer dizer do outro lado da linha tem um ser humano pago para fazer aquele trabalho, um pouco de consideração seria ótimo. E neste ramo vi muitos profissionais bons sendo desperdiçados e muitos ruins que não estão nem aí para nada ganhando valor. Aí eu te pergunto quem faz a diferença quando o cliente liga exautado? Ninguém porque na maioria das vezes ele já passou por várias pessoas que pouco se importaram com o questionamento dele, e este vai agir como se todos fossem do mesmo jeito. Ou seja o sistema não muda. E para o sistema mudar nós temos que mudar. 
A mudança do mundo começa em nós.
Eu não escrevi o livro como uma forma de denúncia porque nada vai mudar a cabeça dos donos das empresas. Mas para pura diversao porque afinal é um livro hot, mas não custa nada refletir.  E em breve estarei colocando a versão do Miguel, um dos personagens principais da trama.  Então fiquem ligados. 
Mas se quer um conselho, seja qual for sua profissão dê o melhor de si. Não seja guiado pela multidão, seja a diferença em um mundo cada vez mais competitivo e ao mesmo tempo robotizado. Seja a mudança do seu mundo. 
E pode ter certeza sua vida vai mudar a medida que você aceitar quem você é. Aceitar o fato de você merece o melhor sempre. 
E eu ? Estarei aqui torcendo por você!
Gostou do post? 
Então que tal compartilhar com seus amigos? 
Lembre-se você pode ajudar alguém! 
Beijos escritos, 
Márcia Lima 
Escritora e Blogueira 

Beijos escritos, 

Márcia Lima 
Escritora e Blogueira 
Me acompanhe nas redes sociais
*Instagram: Márcialimaautor 
*Twitter : Márcialimaautor 
*Facebook: marcialimaautor 

Nenhum comentário