[Crônica] Passando pela quarentena - MÁRCIA LIMA- LIVROS & CIA

30 de abr. de 2020

[Crônica] Passando pela quarentena


Sou o tipo de pessoa que gosta da bagunça, de ver a multidão. O que mais sinto falta não é sentar em um barzinho e beber, apesar de confessar que faço isso quando convidada por amigos, confesso tambem que não é muito minha praia, mas é que as vezes você precisa abrir conceções e fazer a vontade das pessoas. Mas o que realmente sinto falta é de sentar na praça e ver as pessoas passando. 
Gosto é de ver gente. Gosto quando na praça alguém sentava do meu lado e conta algum caso sobre sua vida e como isso me dá prazer. Ouvir. Sou uma boa ouvinte.
E ouvir é tudo que você precisa as vezes. Nada melhor do que ouvir o lado do outro, uma amiga minha diz que toda história tem 3 lados: o lado de cada uma das partes e o que realmente aconteceu. E pode acreditar é certo. As vezes apenas precisamos ouvir.  Talvez pela minha profissão, sou escritora, e tal como uso minhas impressões nos livros ou crônicas que escrevo. 
Mas também sou positiva. E quero acreditar que vamos sair desta. Tudo passa e quando passar muitos não serão os mesmos ou irão ver a vida do mesmo jeito. 
A vida é realmente um sopro. Resta a mim confiar que o Pai tem o controle de tudo. 
O que estou aprendendo com esta quarentena? A cuidar de mim. A ver melhor minha família. Ficar com as pessoas que me amam e notar o quanto eu estava ausente mesmo na presença. 
Porque as vezes estamos ausentes mesmo estando perto. Aprendi estes dias que tenho que cumprir meus prazos. Terminar as coisas que comecei. Peguei em minha gaveta alguns rascunhos que apenas esqueci que estavam ali prontos para serem editados. Liberados. Dado vida. 
Então aprendi a parar de perder tempo com o que não me serve e dar atenção ao que realmente gera frutos. Me faz feliz. 
Espero que você faça o mesmo. Passe por esta quarentena de bem com a vida. Exercite o corpo. Como? UE corre lá no YouTube tem vários canais legais que dá pra você seguir e fazer em casa. Limpe sua alma. Jogue o que não presta fora. 
Assista series na TV. 
Sabe que estes dias fui procurar pelo filme Jumanji de 1995 com o inesquecível Robin Williams, sentei com meu filho para ver e como foi bom ver os olhinhos dele brilharem de excitação com o filme. Rsrsrs
Ahh amei demais ter esse tempinho com ele. Então meu conselho para você nesta quarentena? Relaxe! 
Tudo vai passar. Se cuide. Evite sair de casa se puder. 
Leia um bom livro. Assista a um filme, uma série. Enfim se movimente. E deixe para trás o que não serve mais. 
Porque em breve tudo vai passar. 
Tenha fé! 

Curtiu o post? 
Então comente, compartilhe com seus amigos e claro siga o blog. 

Até a proxima. 

Beijos escritos, 

Márcia Lima 
Escritora e blogueira 
Me sigam nas redes sociais
*Instagram: Márcialimaautor 
*Twitter : Márcialimaautor 
*Facebook: marcialimaautor 

Nenhum comentário