[Crônica] A vida segue com ou sem você

Eu relutei muito tempo escutando a música da Wanessa "Eu não estou pronta pra perdoar" e esta música se encaixa bem no que estava sentindo. A verdade é que as pessoas julgam você e chega a te chamar de rancoroso e neste julgamento começamos a achar que somos nós os errado por não conseguir absolver o mal que nos acontece. Como se o fato de a pessoa ter te feito muito mal não fosse levada em conta. Mas a verdade é que outro dia estava lendo um texto do livro "Onde não existir reciprocidade, não se demore" de Iandê Albuquerque e entendi finalmente que o fato de te perdoar não significa que eu tenha que continuar com você. 
Fato doeu muito o distanciamento confesso que teve dias que eu olhava o celular na esperança de uma mensagem sua. Confesso também que não ver mais sua foto no Whatsapp foi o que culminou em  toda tristeza e loucura acometida em mim. Finalmente entendi que a vida continua. Sabe quando você finalmente acorda e olha para si e entendi que a vida segue. Que o mundo tem tantas pessoas e é errado achar que a sua felicidade está nas mãos justamente daquela pessoa que te feriu. Recomeçar é preciso, mas seria errado recomeçar no lugar onde só me causou dor. Então escutando a música da Wanessa entendo não é que eu não esteja pronta pra perdoar, só não te quero mais na minha vida. Não estou pronta para te ver, porque te ver ainda me causa dor, porque sua imagem ficou salva em meu subconsciente como símbolo de dor. Entendi os teus silêncios e até os meus. Entendi às vezes que você se foi e que eu certamente não tenho culpa de não ter dado certo. Me cansei de dar murro em Ponta de faca quando a outra pessoa no caso você não fazia nem um por cento do meu esforço. 
Passei muitas noites em claro tentando entender o que agora é claro pra mim. 
Eu te perdoo, só não te quero mais na minha vida. 
Eu entendi que eu posso e mereço ser feliz. E que principalmente a minha vida continua, que mereço ser amada, que sou uma pessoa incrível e certamente terá alguém que vai ser capaz de aceitar toda minha intensidade. 
Só te desejo uma coisa seja feliz bem longe de mim. 

👄👄👄👄👄👄👄

Este texto foi inspirado em histórias contadas por aí 😎. 

Curtiu ❤? 
Então compartilhe, comente e siga nosso blog ✌💋! 

Beijos escritos, 

Márcia Lima 
Escritora e blogueira 
Me sigam nas redes sociais
*Instagram: Márcialimaautor 
*Twitter : Márcialimaautor 
*Facebook: marcialimaautor 

[Literatura] Projeto WLB promovendo cultura e divulgando autores do Wattpad

Foi ao ar dia 31/05/2020 a nova edição do Concurso Literário que promove obras do Wattpad- Projeto WLB - e suas inscrições foram até 16/06/2020. 
O Concurso visa auxiliar e divulgar obras do Wattpad para toda comunidade , auxiliando assim na difusão da literatura brasileira. 
As Premiações para esta nova edição trouxeram diferenciais o que deixou os participantes eufóricos. 
A premiação extra que dará ao 1º lugar um BookTrailer em três subgrupos inscritos,  sendo eles Vampiro, Terror, Mistério/Suspense. 
Mas não fique triste as demais categorias também tem prêmios atrativos entre eles estão, selo de ganhador na capa para os 3 primeiros lugares, a divulgação da obra aqui no blog para os 3 primeiro colocados de cada categoria, entrevista para os dois primeiros e Banners para o 1º e 2º colocados. 
Esta edição foi finalizada então a inscrição nela já não é possível, conforme disse  no inicio do post. 
Mas fiquem atentos ás próximas edições do projeto que pretende ficar cada vez mais profissional. 

 Lista de classificados

Aventura
Livro Até que reste nada Por  Julia L Privatti
Livro A maldição da lua escarlate Por Stefany Elize 
Livro   Legado e Ascensão  Por Ana Paula Ferreira 

Ação
Livro  Jack Morgan: A Ascensão Por Deivid Monteiro

Conto
Livro A Playlist Por Victória Falque

Fanfic
Livro  Noble Por Ana Clara 
Livro Meio-irmão Por JF Pinheiro
Livro Still Alive Por Julie Matos

Fantasia
Livro O Rio do Portal Por  Chuva Starteri
Livro Revolução Vermelha Por Night Beams
Livro O Nascer de um Novo Sol Por Katherine Bakurt

Ficção adolescente
Livro Losin Control   Por  Franciely Rozendo
Livro A Última Rosa  Por  Gis]aya Monteiro

 Ficção Científica
Livro O eterno Rio Por Tânia Almeida

Ficção Geral
Livro Made in Portugal Por Spicy Fifas

Literatura Feminina
Livro  Kim Min-Jee é jjang! Por Nathale Moraes
Livro Para Os Anos 90 Por Karine Oliveira 

Lobsomens
Livro  Imagine Wolves My Wayward Wolf  Por Raquel Batista

Poesia
Livro Vulnerável  Por Maria Eduarda
Livro Resultados do silêncio Por Clara Senra 
Livro Daqui de cima Por Julia L Privatti
Livro Letras de um Desconhecido Por Euller Daniel 

Romance
Livro Prazeres do jogo  Por  Tainá Sandim 
Livro STORM Por  Mel Passamani
Livro A Bela Redoma Por Tânia Almeida
Livro Sangue Azul Por Mermaidand Unicorns
Livro Alguns Metros Abaixo das Estrelas Por Sabrina Mori
Livro Beyond The Heart Por Franciellen Souza
Livro ERGUIDA DAS CINZAS Por Carmen Alves  

Suspense
Livro Com amor, Vincent Por Júlia Pinheiro 

A todos que estão participando desejo  boa sorte a todos os participantes e nos vemos em breve na premiação (rsrsrs) o resultado sai em 10/07/2020.
Então fiquem atentos. 

Gosto do Post?  Então curta, comente e compartilhe o post.
E não esquece de seguir o blog.

Beijos e até a próxima! 

Márcia Lima 
Escritora e blogueira 
Me sigam nas redes sociais
*Instagram: Márcialimaautor 
*Twitter : Márcialimaautor 
*Facebook: marcialimaautor 


[Resenha] Livro Memorias em Papel Timbrado Por Pat Muller


Olá meus amores, como estão? Bem espero.
Hoje vamos falar de um assunto que eu amo muito - Livros!
São minha paixão e principalmente aqueles bem escritos como é este livro.
Certo dia estava em passando pelo Instagram (o que eu faço com muita frequência rsrs) quando me apaixonei pela capa do livro fui no perfil da autora e qual foi minha surpresa quando vi que o livro estava disponível no Wattpad, corri e add a minha biblioteca é claro e comecei a ler. E o livro é de uma leitura gostosa e instigante, confesso que estava esperando uma personagem mimada e cheia de não me toques. Mas Paula é cativante e apaixonante.
Historia escrita em terceira pessoa, muito bem desenvolvida, com todos os tempos do romance sendo respeitados, muito bem narrado. 
Eu amo o narrador em terceira pessoa porque ele consegue ver o sentimento de cada personagem.  
Paula é uma garota rica que tem tudo que todo mundo sonha ter- pais ricos nunca lhe faltou nada, ou melhor né quase nada , a vida de Paula muda quando sua melhor amiga Maria a leva para conhecer a sua igreja, e nossa amada Personagem tem o encontro verdadeiro com Deus. 
Tanto que decide se mudar para a cidade de Maria , corajosa como ela é começa do zero disposta a provar a todos que ela é capaz. 
Quando adquire a fazendo do Primo de Maria, ela não imaginava que teria tantas lutas pela frente. 
Os personagens que vão se apresentando no decorrer da historia são pessoas reais de personalidade própria que faz você criar mil ideias para a vida sentimental de Paula.  
Um enredo muito bem direcionado, historia muito bem escrita que nos faz entender que o verdadeiro valor da vida e das pessoas não esta no quanto elas tem no banco mas no que elas trazem de bom por dentro. 
Parabéns a autora por ter criado esta excelente obra que me fez suspirar em muitos momentos ah e claro me emocionei bastante com a história. 
O que mais achei interessante foram as cartas  que paula escreveu antes mesmo de conhecer seu futuro marido, tão românticas e inspiradoras. 
Ah serio me apaixonei gente serio!

Fixa Técnica 

Título Memórias em papel timbrado
Autor Pat Muller 
Gênero  Ficção/ Romance
História em 36 capítulos
Com mais de 5.3k de leitura
Disponível Wattpad https://my.w.tt/JqGrC6jjs7

Nota 👑👑👑👑👑

Sobre o Livro

A vida agitada de São Paulo teve sua data de validade expirada assim que Paula completou dezoito anos de idade. Em posse de seus pertences e de uma convicção inabalável, a garota feita de sonhos se mudou para a pacata cidade de Ouro, no interior de Santa Catarina. No meio de vacas, camionetes atoladas na lama e plantações a perder de vista, Paula aprende na prática que há tempo para todas as coisas. Inclusive para o amor.
"Memórias em papel timbrado" fala sobre relacionamento com Deus, a importância da amizade e sobre a brevidade da vida. Tudo isso com um toque de humor e algumas doses de clichê.



Amei demais este livro que esta finalizado na plataforma, é o tipo de leitura que te faz devorar intensamente e imediatamente e a ambientação também incrível, eu amo o sul do pais. Muito bem escrito mais uma vez parabéns a autora. 

E você tá esperando o que ? Corre la na plataforma Wattpad e  add em sua biblioteca já e tenha o final de semana em ótima companhia. 

Gostou do post?
Então que tal compartilhar?
E não esquece de  seguir o blog. 

Até a próxima! 

Beijos escritos, 

Márcia Lima 
Escritora e blogueira 
Me sigam nas redes sociais
*Instagram: Márcialimaautor 
*Twitter : Márcialimaautor 
*Facebook: marcialimaautor 

[Dica] O bom Marketing essencial para toda empresa


Todos nós sabemos que a propaganda é a alma do negócio é que toda empresa se quer crescer deve sim ter um bom agente nesta área. 
Com o crescimento das redes sociais o Marketing se tornou mais desafiante e quem souber atrair a atenção do seu cliente sai na frente. O fato é que mesmo  com a facilidade das redes sociais se você tem uma empresa ou micro empresa, se você tem seu negocio proprio, não difere muito, o fato  é que se não saber usar da forma correta de nada adianta. Se seu interesse é crescer, então meu amigo mãos a obra, porque a "coisa" não se faz sozinha. 
Uma ferramenta que até pouco tempo atras era forte e hoje esta em desuso é o e-mail marketing que não atrai tantas visualizações como antes. É necessário se modernizar e dar ao mercado o que ele quer e o que você tem a oferecer. 
Muitos estão reclamando da crise que se instalou devido a Pandemia do Corona Vírus- Covid19, e é até compreensível, mas tem um ponto chave nisso tudo tem pessoas usando isto para se reinventarem. Muitos empresários optaram pelas vendas on-line o que esta desafogando muitos e dando a oportunidade do cliente visualizar de sua casa o que precisa e receber no conforto de seu lar. Ai você me pergunta- Como?  
Eu trabalho com Marketing Digital já alguns anos e neste tempo vi muitas empresas crescerem  e também muitas falirem. Mas neste exato momento em que estamos vivendo, vi restaurantes fecharem por  não terem clientes para atenderem, mas vi muitos aproveitando a oportunidade para se reiventarem, muitos passaram a entregar em domicilio porque hoje o que mais temos. 
Uma rede social que gera muitas vendas ou retorno financeiro é o Instagram, s]abendo usar, você garante a continuidade de sua empresa e sai na frente, se você me fala que não entende do assunto então esta na hora  de contratar o serviço de um bom marketeiro na área ou fazer alguns tutoriais para aprender a desenvolver a prática. O marketing se usado de forma correta gera lucro para quem o faz e emprego para quem precisa. Então neste momento porque não se reinventar?
Faça sua empresa faturar ainda que este faturamento não seja como antes, não menosprese o Marketing, porque ele pode sim fazer sua empresa girar. 
E se precisar de uma maozinha, conte comigo é claro. 

Gostou da dica? 

Então segue nosso blog  e fique por dentro de outras dicas. 

Até a proxima. 

Beijos escritos, 

Márcia Lima 
Escritora e blogueira 
Me sigam nas redes sociais
*Instagram: Márcialimaautor 
*Twitter : Márcialimaautor 
*Facebook: marcialimaautor

[Crônica] A inveja alheia nossa de cada dia

Relutei muito antes de publicar este texto, mas acho que ele é necessário. 
Já alguns dias tenho observado a atitude de algumas pessoas, sabe que é engraçado o fato de nós acharmos que nossos problemas são maiores que o do outro, que nos merecemos mais que o outro   ou pior que o outro não mereceu aquela promoção por ser o suposto "puxa saco". Ou aquela conquista porque não é capaz. Sem as vezes parar para pensar no quanto aquela pessoa lutou para isso, como foi a escada que a preparou. Porque certamente ela não teve nenhum elevador. Será que foi fácil? Será realmente  que o fato dela querer agradar o ponto obvio da questão é errado?
Vi uma pessoa uma vez subir de cargo e vi alguns dizerem que tal pessoa somente subiu porque era o suposto "Puxa Saco" da equipe ou da empresa.  Mas eu vi inumeras vezes esta mesma pessoa indo trabalhar vários feriados sem questionar, a vi trabalhar 7 dias seguidos e perder a propria folga para tapar buracos porque a empresa precisava e ninguém mais quis porque não era obrigado, o que realmente não somos, mas é justamente este o ponto X da questão, então eu te pergunto sera que foi mesmo  o fator "puxa saco" que motivou a empresa a subi-la de cargo? Ou merecimento? 
A meu ver merecimento, me pergunto onde estavam aquelas pessoas que hoje a julgam dizenda que ela não tem qualificação suficiente quando a empresa precisava? Não somos obrigados a nada, mas veja se você se prepara para fazer apenas aquilo que é pago para fazer sempre, então prepare-se para  ter sempre  os mesmo resultados de outrora.  
Nós temos que agir como pessoas egoístas em alguns momentos, mas e pensar no outro se colocar no lugar do outro faz você uma pessoa melhor. 
Eu não sei vocês mas muito me irrita conviver com pessoas egoístas que só pensam nelas é cansativo, aquele tipo que só te procura quando precisa e até vai se alegrar com aquilo que você conquistou se por ventura estiver bem. Caso contrário te dará um sorriso falso em retribuição a sua alegria. 
Então que possamos prestar mais atenção em nossas atitudes, para que as más ações não modem nosso caráter. 
 
Para refletir: "Até que ponto estou disposto a ir para realizar um objetivo?"

Curtiu o post? 
Então comente, compartilhe com seus amigos e claro siga o blog. 

Até a proxima. 

Beijos escritos, 

Márcia Lima 
Escritora e blogueira 
Me sigam nas redes sociais
*Instagram: Márcialimaautor 
*Twitter : Márcialimaautor 
*Facebook: marcialimaautor


Topo